O Brasil está classificado para a semifinal da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculino. A seleção do técnico Bernardinho aguarda agora seu adversário para o confronto de sábado (2), às 8h, no horário de Brasília. A fase final da competição é realizada em Ningbo, na China.
Continua depois da publicidade
A seleção adversária do Brasil será conhecida nesta quinta-feira (31), também às 8h, no duelo entre uma potência asiática e outra força europeia: Japão x Polônia. Na fase de classificação, as duas seleções se enfrentaram em Xi’an Qujiang, com vitória polonesa por 3 sets a 1.
Para chegar às quartas de final, as duas seleções fizeram campanhas praticamente iguais. Ambas terminaram com 23 pontos, oito vitória se quatro derrotas. A seleção japonesa terminou em quarto lugar e a polonesa em quinto apenas no critério de desempate: diferença entre pontos conquistados e perdidos.
Na fase de classificação, o Brasil venceu as duas equipes. Passou pela Polônia por 3 sets a 1 e superou o Japão por 3 a 0. Vale lembrar que a única derrota brasileira na VNL 2025 foi para Cuba, no Maracanãzinho, por 3 a 2.
O Japão tem como grande destaque o oposto Miyaura Kento, de 26 anos e 1,90m. Ele tem 162 pontos até agora, com 140 de ataque, cinco de bloqueios e 17 de saque. Trata-se de um dos melhores sacadores da competição.
Continua depois da publicidade
Já a Polônia tem o seu principal jogador o também oposto Sasak Kewin, de 28 anos e 2,08m. Ele pontuou 133 vezes na VNL 2025, 112 de ataque, dez de bloqueio e 11 de saque.







