nsc
santa

LUTO NA EDUCAÇÃO

Quem eram as duas professoras que morreram no mesmo dia por Covid-19 em Blumenau

Nádia Angelli e Olga Kopak eram admiradas e queridas por dezenas de pessoas

06/04/2021 - 06h44 - Atualizada em: 06/04/2021 - 08h02

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Nádia e Olga faleceram nesta segunda-feira (5)
Nádia e Olga faleceram nesta segunda-feira (5)
(Foto: )

Entre os 424 moradores de Blumenau que morreram por conta do coronavírus estão as professoras da rede municipal de ensino, Olga Aparecida Krause Kopak e Nádia Regina Zen Angelli. Ambas estavam internadas e não resistiram às complicações nesta segunda-feira (5).

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp.

Olga trabalhava no CEI Professora Elzira Hornburg, no bairro Passo Manso, tinha 41 anos e estava hospitalizada desde o dia 5 de março em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nádia, 57, era servidora aposentada e estava internada desde a última quarta-feira, 31 de março. Em nota, a prefeitura lamentou os falecimentos.

Nas redes sociais, dezenas de mensagens tentaram confortar a família e expressar a dor da perda de pessoas tão queridas.

“Nádia com sua bondade, carinhosa, disponível e muito dedicada foi professora de Educação Física exemplar. Uma super e amada mãe e esposa, ninguém que os conhece bem conseguiam ver um dos três sozinhos, eram "carrapatos"”, escreveu uma amiga.

Olga também era casada e tinha uma filha adolescente. Descrita como uma pessoa alegre, adorava o verão e a praia. A professora também recebeu homenagens de quem a conhecia:

“Ainda difícil e incompreensível de acreditar, dói demais saber de sua partida. Forte e guerreira, uma mãe, esposa e amiga maravilhosa”, disse uma amiga.

Coronavírus em Blumenau

Com a morte das duas, a cidade chegou nesta segunda-feira (5) a 424 mortes por coronavírus. São 48.666 casos confirmados desde o início da pandemia e 777 ativos. Os leitos de UTI continuam cheios e os de enfermaria tem 50% de ocupação. Nesta segunda, Blumenau superou novamente o número de moradores internados em estado mais grave: 73. Considerando os pacientes de outras regiões, são 87 hospitalizados.

Atualização Até as 9h desta terça-feira (6), o texto informava que eram 420 óbitos por Covid-19. O número foi atualizado pela prefeitura nesta manhã, sendo que até o fim da noite de segunda-feira foram 424 mortes. O dado foi atualizado no texto.

Colunistas