Durante uma entrevista ao canal do YouTube de Fátima Bernardes, o médico Dráuzio Varella mencionou as filhas. Casado há mais de 40 anos com a atriz Regina Braga, ele afirmou que sempre foi visto com respeito por Mariana e Letícia.

Continua depois da publicidade

— Você não cria filho com conselhos, você cria filho com exemplos, né? Eu nunca disse para elas que, “ah, você precisa correr, precisa fazer exercício e tal” e elas fazem. Minhas netas já acho que a influência tá mais distante, espero que elas uma hora mudem — contou ele ao canal de Fátima Bernardes.

Na conversa, o médico também lembrou o período em que ficou separado de Regina Braga durante uma crise, ainda nos anos 90. Varella disse que fez de tudo para que o relacionamento com as filhas não fosse prejudicado.

— Sempre fui muito ligado à minhas filhas, sabe? Desde pequenas, sempre foi muito presente. Teve um momento que eu e a mãe delas nos separamos, eu levava elas pra escola todos os dias, sem exceção. E às vezes eu morava longe, tinha que buscá-las, mas eu fazia questão e a gente estabelecia um relacionamento muito íntimo mesmo.

Continua depois da publicidade

Hoje em dia, Mariana Varella é jornalista e cuida do site oficial do médico. Já Letícia Varella também se tornou médica e mora fora do Brasil.

Dráuzio ainda comentou que Mariana mora perto de sua casa, então o contato entre os dois é mais frequente — diferente do contato com Letícia, que mora nos Estados Unidos. Segundo o médico, os dois se falam pelo menos uma vez por semana.

— Eu acho que essa ligação que você tem com os filhos é fundamental, mas os homens terceirizam a responsabilidade, a educação dos filhos para a mulher. Com muita frequência fazem isso. É a mulher que leva ao médico, é a mulher que vai na reunião na escola e tudo, embora ela trabalhe às vezes até mais do que o inútil, né? Eu eu nunca abdiquei da responsabilidade e foi uma das melhores coisas, se não a melhor que eu fiz na vida —acrescentou.

Continua depois da publicidade

Ao final, Dráuzio contou que sempre aconselha os jovens sobre a importância de construir laços com os filhos desde o início da vida.

— Quando você está nessa fase na juventude, casado, novo, tem filhos, se você deixa esses filhos pra mulher cuidar o tempo inteiro, tocar toda a rotina com os filhos, você acaba se distanciando deles. E eles de você. Depois, quando você quer se aproximar, vocês são estranhos, não têm essa familiaridade, é intimidade com a sua presença. Aconselho muito os mais jovens a estar aí mais presentes mesmo nessa nessa divisão — declarou.

Além de Mariana e Letícia, Dráuzio Varella também é padrasto do ator Gabriel Braga Nunes, filho primogênito de Regina Braga.

Continua depois da publicidade

Você também vai querer ler sobre quem é a maior ameaça para Wagner Moura na corrida pelo Oscar de Melhor Ator

*Sob supervisão de Pablo Brito