Um vídeo mostrando duas freiras e um diácono cantando e dançando hip hop na TV viralizou na semana passada e o trio foi parar no Fantástico. As freiras Marisa de Paula Neves e Marizele Isabel Cassiano, da Congregação Copiosa Redenção, e o diácono Giovane Bastos viraram meme nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Marizele e Marisa são irmãs, mas não de sangue, apenas de congregação. Elas são do Paraná e estavam em Goiás para um encontro vocacional. As duas foram convidadas para participar de um programa de televisão na TV Pai Eterno.

De repente, Marizele, uma das freiras começa a cantar uma música no estilo hip hop, acompanhada do refrão “vocação…”. A outra irmã, Marisa, começa a dançar na mesma batida da música. De repente, o diácono Giovane que acompanhava a apresentação sentado, levanta e começa a dançar também.

O vídeo já tem milhões de visualizações. Na rede social X (antigo Twitter), pessoas chegaram a duvidar que tratava-se de um vídeo real e pensaram que ele era feito por inteligência artificial. O trio ganhou fama em pouco tempo.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Quem são as irmãs Marisa e Marizele, as freiras do hip hop?

Ao Fantástico, as freiras contaram que usam o hip hop como forma de se aproximar dos jovens que lutam contra a dependência química.

— Para esse público a nossa forma de ser, mais despojada, mais alegre, com o beatbox, a dança, a música, é essencial para que a gente possa criar vínculo, porque vínculo para um processo como esse é importantíssimo — explica a irmã Marizele.

Continua depois da publicidade

Marizele tem 44 anos e já tem 17 anos de dedicação para a vida religiosa. É formada em veterinária. Fez uma promessa para que a mãe se curasse de uma doença e se isso acontecesse ela entraria para o convento.

Marisa tem 41 anos e 14 anos na vida religiosa. Usa a dança como forma de se aproximar das crianças e dos jovens no trabalho missionário.

Leia também

O que Carlos Alberto de Nóbrega foi fazer na Globo?

Quando e por que Tânia Scher, a Josefa de ‘A Viagem’, morreu