A Superliga 2025/26 começa em outubro deste ano e vai até maio de 2026. O torneio conta com 12 equipes da elite do vôlei brasileiro, para cada categoria feminina e masculina. No total dos 24 times, estão distribuídos 17 medalhistas olímpicos.
Continua depois da publicidade
Conheça os medalhistas olímpicos que jogarão na competição
O torneio feminino começa no dia 20 de outubro e a primeira metade das classificatórias segue até 22 de dezembro, com 11 rodadas. Já a final da competição será disputada em 3 de maio de 2026.
A competição masculina começa um dia depois, 21 de outubro, e a primeira metade das classificatórias segue até 21 de dezembro, também com 11 rodadas. Já a decisão será disputada em 10 de maio de 2026.
Medalhistas olímpicos da Superliga 2025/26
Na Superliga Feminina foram campeãs olímpicas as atletas Thaísa, com dois ouros (Pequim 2008 e Londres 2012) e um bronze (Paris 202) e Adenízia e Dani Lins, com um ouro (2012).
Além delas Carol Gattaz e Camila Brait, possuem a prata de Tóquio 2020 e Macris uma prata (2020) e um bronze (Paris 2024). Com o bronze da última Olimpíada estarão Diana, Nyeme, Natinha e Tainara.
Continua depois da publicidade
Equipes de cada atleta
Thaísa: Minas;
Nyeme: Minas;
Adenízia: Praia Clube;
Carol Gattaz: Praia Clube;
Macris: Praia Clube;
Natinha: Praia Clube;
Dani Lins: Bauru;
Diana: Bauru;
Camila Brait: Osasco;
Tainara: Flamengo.
Já pela Superliga Masculina, seis dos sete medalhistas são campeões pela Olimpíada de Rio 2016. Apenas Bruno Lima não é, com uma medalha de bronze em Tóquio 2020.
Maurício Borges, Éder e Douglas Souza possuem somente o ouro. Enquanto Bruninho conquistou mais duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012), e ao seu lado em Londres estavam Lucão e Wallace.
Equipes de cada atleta
Bruninho: Campinas;
Maurício Borges: Campinas;
Bruno Lima: Campinas;
Lucão: Cruzeiro;
Wallace: Cruzeiro;
Douglas Souza: Cruzeiro;
Éder: Bauru.
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. O torneio é organizado anualmente pela CBV e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Os jogos são compostos pela elite brasileira do vôlei, formada pelas 12 melhores equipes locais. Disputado no formato de pontos corridos, com turno e returno e fases eliminatórias. O mata-mata conta com quartas, semis e finais no sistema melhor de três.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B. Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
O campeonato desta temporada irá durar cerca de sete meses e terá transmissão pelo SporTV, no GE TV e no streaming da VBTV. Além de uma cobertura completa pelo tempo real do ge. (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
Leia também
Rosamaria revela motivo de seguir jogando em time do exterior
Filha de ex-campeão do UFC integra elenco de time da Superliga 2025/26
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão


















