Luciani Aparecida Estivalet Freitas, desaparecida em Florianópolis, foi descrita pelo irmão Matheus Estivalet Freitas como “uma pessoa querida por todo mundo”, tranquila e sem histórico de conflitos. Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, a corretora de imóveis foi vista pela última vez na Praia dos Ingleses, no Norte da capital catarinense, em 4 de março. A Polícia Civil investiga o caso.
Continua depois da publicidade
— Minha irmã é a segunda de uma família de seis irmãos. Ela sempre foi uma pessoa muito querida por todo mundo. Sabe? Ela tem uma certa inocência assim, de confiar até demais nas pessoas — declarou Matheus em entrevista à NSC.
Segundo o irmão, que é morador de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, Luciani é formada em diferentes áreas, como Administração, Turismo e Gestão Ambiental. Ela possui mestrado e chegou a atuar como professora universitária. Atualmente, trabalha como corretora de imóveis e também com seguros.
Os familiares perceberam que havia algo estranho com Luciani no dia 6 de março, quando ela não entrou em contato com a mãe para desejar feliz aniversário.
— Ela nem um momento entrou em contato com a nossa mãe, tava reclusa nos grupos e a minha irmã mandou uma mensagem para ela e começou a ligar porque minha irmã achou estranho. E aí ela mandou a mesma coisa para mim “correria aqui” e mandou uma figurinha, energias positivas. A minha irmã nunca foi de mandar a figurinha e nem aqueles emoji. Ou ela manda um áudio ou ela escreve e manda digitado.
Continua depois da publicidade
O boletim de ocorrência foi registrado apenas nesta segunda-feira (9), após a família deconfiar de erros gramaticais em mensagens enviadas pelo celular da corretora. Em uma delas, Luciani diz que está bem, mas que estaria sendo perseguida por um ex-namorado.
No mesmo dia, o irmão encontrou o apartamento da corretora de imóveis com sinais de abandono. Em um vídeo, é possível ver comidas estragadas e diversas louças sujas na cozinha do imóvel.
Quem é Luciani
Informações
Informações podem ser enviadas ao SOS Desaparecidos, da Polícia Militar, e para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelos números 48 3665-5595, 48 99132-3685 e 48 98844-0011.
Continua depois da publicidade






