O radialista Wilson França morreu na madrugada deste domingo (27) no Hospital Regional de Joinville. Dono do bordão “É nosso, nosso, nosso!”, sempre usado ao anunciar os gols do JEC, ele faleceu no dia do aniversário de 76 anos. Deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Nas redes sociais, dezenas de mensagens foram publicadas em homenagem ao comunicador que chegou a Santa Catarina pela primeira vez aos 16 anos, após sair da cidade de União da Vitória, no Paraná. O velório está marcado para começar às 18h, na Capela Angelus, na Rua Tuiuti.
A cremação deve ocorrer ao longo da segunda-feira (28), também em Joinville.
Saúde debilitada
Bruno França conta que o pai estava internado há cerca de duas semanas. Ele enfrentava problemas pulmonares e, na semana passada, Wilson sofreu uma parada cardíaca e foi entubado. O quadro era considerado grave e os médicos investigavam outras doenças.
Continua depois da publicidade
Conforme o filho do radialista, a equipe médica estava tirando a sedação e a expectativa era de que hoje o paciente acordasse. Entretanto, por volta das 3h da madrugada, ele teve mais uma parada cardíaca, revertida pelos profissionais do hospital. Uma hora depois, outra parada e essa irreversível.
A trajetória
Wilson era bastante ligado à música, recorda Bruno ao citar que o pai criou a primeira banda e a primeira balada de Joinville. Gostava muito de rock também e fez um pedido antes de morrer:
— Meu pai sempre foi diferente. E até para morrer foi assim. Morreu no dia do aniversário dele. Ele pediu para tocar Maluco beleza, do Raul Seixas, e servir vodca, mas ainda estamos pensando sobre isso.
Continua depois da publicidade
Enquanto esteve no rádio, acompanhou a trajetória do JEC e Bruno acredita que o pai tenha narrado todos os títulos estaduais do time. O clube, inclusive, emitiu uma nota de pesar pela partida de quem chamou de “companheiro de imprensa e ícone da narração esportiva”.
“O JEC está de luto e deseja a todos os familiares, amigos e ouvintes do nosso Wilson França, força neste momento difícil”, diz o texto divulgado pelo time.
Em 2015, Wilson recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville pelos 50 anos de rádio. E ele seguia diante dos microfones ainda, com um programa no YouTube chamado Spoiler do França.
Leia mais
Influenciador de Joinville pedala quase mil quilômetros até o RJ para cumprir promessa





