A sétima rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022 atendeu às expectativas e acirrou ainda mais a disputa por uma vaga nas fases decisivas da competição. Os jogos do final de semana também foram muito favoráveis ao líder do estadual: o Hercílio Luz venceu o confronto direto contra o Camboriú e abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado – que, agora, é o Brusque.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, no Estádio Aníbal Costa, o Leão do Sul superou o Camboriú por 1 a 0, com gol de Luan Costa, nos acréscimos do primeiro tempo. O resultado levou o Hercílio aos 17 pontos, contra 14 de Brusque e Concórdia, que dividem o segundo lugar – com o time comandado por Waguinho Dias levando vantagem nos critérios de desempate. Além da liderança, o Hercílio também é a única equipe invicta na competição.

O Brusque, por sua vez, foi até Jaraguá do Sul e superou o Juventus, no Estádio João Marcatto, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança do estadual. Quem também conquistou um bom resultado fora de casa foi o Concórdia, que venceu o Marcílio Dias, em Itajaí, por 2 a 0, e chegou à terceira posição do campeonato.

Outra equipe que obteve um importante resultado na rodada foi a Chapecoense. O time do oeste recebeu o Figueirense, na Arena Condá, e venceu por 1 a 0, com gol já nos minutos finais da partida. A vitória marcou a recuperação do Verdão no Estadual, e levou a equipe aos 12 pontos, na quinta posição.

Completando a rodada, o Barra venceu o Próspera, em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 2 a 0, e ingressou no grupo dos classificados para a próxima fase do estadual. Também em Florianópolis, na Ressacada, Avaí e Joinville empataram sem gols.

Continua depois da publicidade

Brusque - NSC - Catarinense Fort 2022
Com a vitória sobre o Juventus, Brusque assumiu a vice-liderança. (Foto: Divulgação | BFC)

Confira os jogos da sétima rodada

Avaí 0 x 0 Joinville

Estádio da Ressacada, Florianópolis – 12/02 – 16h30

Cartões amarelos: Raniele (Avaí), Eduardo (Avaí); Pedro Vitor (Joinville), Jaques (Joinville) e Uelber (Joinville);

Cartões vermelhos: Douglas (Avaí) e Marcos Serrato (Avaí).

Escalação Avaí: Douglas; Matheus Ribeiro (Renato), Arthur Chaves, Raniele e Cougo; Eduardo (Marcos Serrato), Bruno Silva, Paulo Baya (Muriqui) e Vinicius Leite (Vladimir); Copete (Gustavo Santos) e Rômulo. Técnico: Fabrício Bento.

Escalação Joinville: João Lucas (Caio); Alisson, Pedro Vitor (Jaques), Elivelton e Renan Castro (Guilherme Dal Pian); Thiago Costa, Guilherme Xavier e Victor Rangel (Tadeu); Chrystian, Uelber e Mailson (Vinicius Vargas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Continua depois da publicidade

Marcílio Dias 0 x 2 Concórdia

Gigantão das Avenidas, Itajaí – 13/02 – 16h

Gols: Perema e Marcelinho, para o Concórdia;

Cartões amarelos: Marcelo (Marcílio Dias), Rômulo (Marcílio Dias); William Alves (Concórdia), Felipe Manoel (Concórdia) e Lucas Batatinha (Concórdia).

Escalação Marcílio Dias: Renan; Marcel (Jonata Machado), Murilo Henrique, Edimar (Rafael Klein) e Rômulo (Rubens); Daniel Pereira, Julinho, Douglas Packer e Alessandro Lucas; Zé Vitor e PH (Rafael Carioca). Técnico: Fernando Tonet.

Escalação Concórdia: Rafael Pitanga; Oliveira, William Alves, Perema e Bruno Santos; Felipe Manoel, Evandro (Arez), Carlos Renato (Paulinho) e Ruy (Rafa Marcos); Lucas Batatinha (Bruninho) e Marcelinho (Vinicius Moura). Técnico: Harrison Feltrin.

Continua depois da publicidade

Próspera 0 x 2 Barra FC

Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis – 13/02 – 16h

Gols: Jean Carlos e Felipe Baiano, para o Barra.

Cartões amarelos: Fredson (Barra), PH Guimarães (Barra) e Dudu Silva (Barra).

Escalação Próspera: Igor Campos; Pará (Thainan), Matheus Ernandes, Gullithi e Foguinho (Nikolas); Galiardo, Camacho (Lucas Bessa) e Eduardo (Marcelinho); Pedrinho (Lucas Sebastian), Ramon e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris.

Escalação Barra: Jefferson Romário; Lenon, Fredson, Mateus Santana e Renan Luís; Felipe Baiano (Cleyton), Arthur (PH Guimarães), Luiz Otávio e Pereira (Jean Carlos); Renatinho (Vitinho) e Dudu Silva (Wallace). Técnico: Matheus Costa.

Chapecoense 1 x 0 Figueirense

Arena Condá, Chapecó – 13/02 – 16h

Gol: Rodrigo Silva, para a Chapecoense

Cartões amarelos: Reginaldo (Chapecoense), Marcelo Freitas (Chapecoense), Tiago Real (Chapecoense) e Rodrigo Silva (Chapecoense); Luis Fernando (Figueirense), Uesley Gaúcho (Figueirense) e Oberdan (Figueirense).

Continua depois da publicidade

Escalação Chapecoense: João Paulo; Ronei (Ryan), Frazan, Reginaldo e Fernando; Marcelo Santos, Sousa, Marcelo Freitas e Tiago Real (Rodrigo Silva); Pablo (Caio Rangel) e Perotti (Foguinho). Técnico: Bolívar.

Escalação Figueirense: Rodolfo Castro; Natan, Pablo (Kelvin), Luis Fernando e Maurício; Uesley Gaúcho (Patrick), Oberdan e Jhon Cley; Kauê, Gustavo Henrique (Luis Gustavo) e Luizinho (Índio). Técnico: Júnior Rocha.

Hercílio Luz 1 x 0 Camboriú

Estádio Aníbal Costa, Tubarão – 13/02 – 16h

Gol: Luan Ferreira, para o Hercílio Luz.

Cartões amarelos: Vitinho (Hercílio Luz), Tito (Hercílio Luz); Caio Acaraú (Camboriú), Wagner Balotelli (Camboriú) e Ronny (Camboriú).

Escalação Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Matheus Oliveira; Jonathan Cabeça (Garraty), Dener, Vitinho (Elton) e Luan Ferreira (Igor Goularte); Dentinho e Tito (Fabinho). Técnico: Raul Cabral.

Continua depois da publicidade

Escalação Camboriú: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Emerson Martins (Wesley), Milton Júnior (Caio Acaraú) e Léo Campos; Cleisson Tetê, Wagner Balotelli (Jefferson Maranhão) e Ronny (Matheus Lagoa); Jorge Henrique, Bruno Mota e Juliano (Geovane Itinga). Técnico: Luan Carlos.

Juventus 1 x 2 Brusque

Estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul – 13/02 – 19h

Gols: Pedrinho, para o Juventus; Diego Jardel e Alex Sandro, para o Brusque.

Cartões amarelos: Júlio César (Juventus), Jeffinho (Juventus); Jailson (Brusque);

Escalação Juventus: Hudson; Alex Travassos, Reinaldo Lobo, Felipe Gregório e Júlio César; Matheus Claudino (Pedrinho), Daniel Oliveira e Jeffinho (João Arthur); Maikon Leite, Jonatas Belusso (Yan) e Tcharles (Gustavo Poffo). Técnico: Alemão.

Escalação Brusque: Jordan; Edilson, Ianson, Wallace Reis (Everton Alemão) e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio, Jailson (Pedoca) e Diego Jardel (Matheus Trindade); Fernandinho (Lucas Silva) e Alex Sandro (Diego Mathias). Técnico: Waguinho Dias.

Continua depois da publicidade

Chape x Figueira - Catarinense Fort 2022
Chape venceu o Figueirense o se recuperou no estadual. (Foto: Júlia Galvão | ACF)

Artilharia

O atacante Zé Vitor, do Marcílio Dias, segue como artilheiro isolado da competição, com seis gols marcados. Alex Sandro, do Brusque, aparece na segundo posição pela artilharia, somando quatro gols em sete rodadas.

Os atletas Tito, do Hercílio Luz, e Diego Jardel, do Brusque, marcaram três vezes na competição e também estão na briga pela artilharia do estadual.

Cartões

A sétima rodada manteve a média aproximada dos jogos anteriores do Campeonato Catarinense Fort 2022 quando o assunto são cartões. Ao todo, os árbitros aplicaram 30 advertências, sendo 28 cartões amarelos e dois vermelhos.

As duas expulsões aconteceram no jogo entre Avaí e Joinville, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O goleiro Douglas e o meia Marcos Serrato, ambos do Leão da Ilha, receberam a punição máxima da arbitragem.

Continua depois da publicidade

As partidas com o maior número de cartões foram Chapecoense e Figueirense, com sete cartões amarelos, e Avaí contra Joinville, que somaram sete cartões, sendo cinco amarelos e dois vermelhos.

Classificação

O Hercílio Luz se manteve na liderança da competição após a vitória sobre o Camboriú, no domingo, que levou o time de Tubarão aos 17 pontos. O Brusque, que superou o Juventus fora de casa, assumiu a vice-liderança, com 14 pontos. Empatado em número de pontos com o Brusque, mas com um menor saldo de gols, está o Concórdia, em terceiro. O Camboriú soma 13 pontos e aparece na quarta colocação.

Logo atrás, aparece a outra equipe do Oeste. A Chape soma 12 pontos e está em quinto. Marcílio Dias (6º) e Figueirense (7º) somam oito pontos, mas o time de Itajaí leva vantagem no saldo de gols. O Barra FC, que derrotou o Próspera, chegou aos sete pontos e fecha o grupo dos times que se classificam para a próxima fase.

Próspera (9º), Avaí (10º) e Joinville (11º), somam seis pontos, mas o time do sul do Estado tem mais gols marcados e supera os adversários neste quesito. O Juventus (12º), com cinco pontos, fecha a tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

Saiba como assistir aos jogos do Campeonato Catarinense Fort 2022

Todos os jogos do Campeonato Catarinense Fort 2022 são transmitidos por streaming, através do site catarinensefort.tv. Além das transmissões ao vivo e em alta qualidade, as partidas ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer dia e local.

Também tem uma série de conteúdos exclusivos para os assinantes.

O pacote de transmissão custa R$149,90, e o pagamento pode ser feito via PIX ou parcelado em até 4x no cartão de crédito.

Para saber mais sobre os pacotes de transmissão, clique aqui.

Leia também

Raio X da sexta rodada: briga acirrada pela liderança do Campeonato Catarinense Fort 2022

Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% no catarinensefort.tv