O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, afastado pela CBF após apitar o clássico entre São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão, no dia 5 de outubro, voltou a ser escalado para trabalhar em uma partida profissional.

Continua depois da publicidade

Quem é Ramon Abatti Abel

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que Ramon Abatti Abel vai apitar Figueirense e Marcílio Dias no próximo domingo (2), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela semifinal da Copa SC 2025. A partida ocorre às 15h (de Brasília).

Junto dele, foram escalados os assistentes Henrique Neu Ribeiro e Alexandre de Medeiros Lodetti, e o quarto árbitro Igor da Silva Albuquerque. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal da competição que definirá mais um clube catarinense classificado para a Copa do Brasil de 2026.

Abatti Abel foi afastado pela CBF horas depois da vitória do Palmeiras contra o São Paulo, no Morumbis. Segundo a entidade, o árbitro passaria por treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades. O clássico ficou marcado por reclamações do Tricolor paulista em lances que teriam interferido diretamente no resultado final da partida.

Continua depois da publicidade

Ramon Abatti Abel faz parte do quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ele também é filiado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), CONMEBOL e FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias