A equipe do Los Angeles Rams venceu o Super Bowl deste domingo (13) contra o Cincinnati Bengals na final da NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Considerado um dos maiores eventos estadunidenses, a competição contou com shows de Kendrick Lamar, Snoop Dogg, Eminem, Dr. Dre, Mary J. Blige e uma participação especial de 50 Cent.
Continua depois da publicidade
O embate foi acirrado e o Rams venceu por 23 a 20, em casa no estádio SoFi, em Inglewood. A vitória deu ao time o quarto título da NFL. O Bengals não participava de uma final do Super Bowl há 33 anos, desde 1989.
AARON FRICKIN’ DONALD.#RAMSHOUSE #SBLVI pic.twitter.com/KbmZYWmjN9
— NFL (@NFL) February 14, 2022
O show do intervalo, que colabora para o evento ter a maior audiência da TV estadunidense, marcou a história do Super Bowl com o lineup composto majoritariamente por artistas negros pela primeira vez. A mudança é um dos efeitos da associação da Roc Nation, gravadora do rapper Jay-Z, ao evento.
A apresentação contou ainda com intérpretes de linguagem de sinais, também novidade na transmissão. Os responsáveis pela missão foram Sean Forber e Warren “WaWa” Snipe, dois rappers surdos.
Continua depois da publicidade
Durante a apresentação, o único artista branco no lineup, Eminems se ajoelhou no palco em homenagem ao quarterback Colin Kaepernick, que se tornou ativista contra o racismo e processa a NFL por afirmar que os clubes se uniram para não contratá-lo. Ele iniciou o gesto de se ajoelhar durante a execução do hino nacional americano, como protesto.
Leia mais
Entre Chapecoense e Figueirense fez o gol e a vitória o único time que jogou pra isso
Fabrício Bento reconhece falta de gols do Avaí no Catarinense e comenta sobre pressão da torcida