A Itália lidera o ranking mundial de vôlei após o título da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino, encerrada no final de julho. O Brasil também ocupa uma posição de destaque, o segundo, o que demonstra que ambas as seleções “sobram” atualmente no cenário internacional.
Continua depois da publicidade
Não por coincidência as duas equipes decidiram a Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino este ano. A Itália venceu o Brasil por 3 sets a 1, em Lodz, na Polônia, e manteve uma invencibilidade de 29 jogos, dois títulos da competição seguidos e um ouro olímpico.
Vários são os destaques da Itália, mas o sucesso da Azurra passa pelas opostas Paola Egonu e Ekaterina Antropova. O fato é que esse grupo conseguiu uma unidade capaz de fazê-lo imbatível neste momento. No ranking, a Itália tem 474,26 pontos.
Em segundo está o Brasil, com 426,80, e em terceiro, com uma distância ainda maior, está a Polônia, bronze em casa na VNL 2025, com 365,17. Essas e outras seleções voltam a se encontrar a partir de 22 de agosto para a disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, na Tailândia, até 7 de setembro.
Confira o ranking mundial depois da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino
O top-10 do ranking mundial de vôlei permanece inalterado em relação à VNL. As maiores movimentações ocorreram na parte mais abaixo da tabela, com a Finlândia subindo cinco posições, e agora na posição 36. Enquanto isso a Costa Rica foi a que mais caiu: sete lugares e agora está em 59º.
Continua depois da publicidade
- Itália – 474,26 pontos
- Brasil – 426,80
- Polônia – 365,17
- China – 348,60
- Japão – 348,27
- Turquia – 337,60
- Estados Unidos – 332,77
- Holanda – 262,75
- Sérvia – 261,84
- República Dominicana – 248,35
*Confira o ranking completo no site oficial da VNL






