Real Madrid vai atrás de Mbappé e Haaland para 2024. Segundo o jornal espanhol Diario As, o clube vai apresentar uma proposta oficial para o atacante francês em 1 de janeiro de 2024. A demanda do time merengue é uma resposta rápida, até o dia 15, já que há um plano B: Erling Haaland.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

De acordo com as informações do As, o Real Madrid não planeja fazer nenhuma movimentação até o primeiro dia do próximo ano, quando não haverá mais nenhuma legalidade que permita o impedimento de possíveis acordos pelo PSG.

O contrato do Mbappé com o Paris Saint-Germain se encerra em 30 de junho de 2024. A partir deste dia, o atleta estará livre de amarras legais e poderá assinar qualquer pré-contrato. Até este momento, o time francês não demonstrou interesse em renovar o contrato do jogador.

Continua depois da publicidade

Depois de 15 dias, o plano B: Haaland no Real Madrid

15 dias. Este é o tempo que o Real Madrid pretende dar para Mbappé responder à proposta. Caso o craque não demonstre interesse, o plano B entra em ação: Erling Haaland, do Manchester City.

Haaland tem contrato com o City até 2027. Entretanto, na metade de 2024, entra em vigor uma cláusula que ele pode ativar para sair do clube por uma quantia estimada em 250 milhões de euros (aproximadamente R$1,3 bilhão). Este valor diminui a cada ano, ou seja, será menor em 2025. Então, a saída de Haaland do City também depende de sua vontade.

Esse “namoro” entre o Real Madrid e o Mbappé não é de hoje. O time merengue já tem o jogador na mira há tempo, e inclusive já apresentou propostas de contratação antes. “Para evitar uma reação furiosa do PSG”, o atacante recusou-se a assinar com o clube no início de 2022.

Nos bastidores, o clima dentro do PSG é tenso em relação ao francês. Uma série de declarações e atitudes polêmicas de Mbappé incomodaram o clube, e internamente a relação com o jogador é conturbada.

Continua depois da publicidade

‘Todo mundo quer jogar com Mbappé’, diz Vini Jr sobre francês no Real Madrid

Real Madrid mira contratação de “Messinho”, joia da base do Palmeiras

Veja os nove títulos que Vini Jr conquistou pelo Real Madrid:

Assista também: O incrível começo de Bellingham no Real Madrid

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total