nsc
    hora_de_sc

    Gastronomia

    Receita da Hora: faça o seu hambúrguer artesanal com linguiça calabresa

    Sirva no Kit Burger da Hora Digital e surpreenda os convidados 

    22/01/2020 - 23h19 - Atualizada em: 22/01/2020 - 23h20

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    Kit Burger da Hora Digital
    Kit Burger da Hora Digital
    (Foto: )

    Preparar um hambúrguer artesanal é mais fácil do que se imagina. O segredo está na carne que é utilizada, ou melhor, na combinação entre carnes e cortes utilizadas para a confecção da carne moída que dará origem ao hambúrguer. Essa mistura é chamada de blend e não pode ser magra demais, para não ficar seca, e nem gordurosa demais. Já o tempero e os acompanhamentos são à gosto do chef.

    Vale lembrar que além do sabor, a aparência e a apresentação são tão importantes quanto. Por isso, na hora de servir, faça o empratamento com o Kit Burger da Hora Digital e valorize ainda mais o seu hambúrguer.

    O conjunto é composto por quatro pratos decorados, oito talheres e quatro potes, estilo ramequim, oportunizando uma infinidade de opções para mesa. Para obter o kit baixe o app da Hora Digital ou acesse o site e participe da oferta. Junto ao kit você terá acesso ilimitado, por 60 dias, ao conteúdo do NSC Total.

    Para preparar o hambúrguer, alguns chefs recomendam temperar somente com sal e pimenta durante o preparo da carne.

    Porém, como a receita é caseira, dê seu toque especial e teste ervas e especiarias. Alho e cebola são coringas, pique bem e junte com a carne antes de modelar cada hambúrguer.

    Hambúrguer artesanal com linguiça calabresa

    Ingredientes:

    350g de carne bovina moída (alcatra ou patinho)

    150g de linguiça calabresa moída

    1 ovo

    3 colheres de cebola picada

    1 dente de alho picado

    Sal e pimenta do reino a gosto

    300g de queijo provolone

    2 colheres de sopa de mostarda

    4 picles de maxixe

    1 ramo de alecrim

    1 ramo de tomilho

    3 pimentas secas

    4 pães de hambúrguer

    Leia também: Quanto custa preparar um churrasco em Santa Catarina

    Modo de fazer:

    - Misture bem a carne, linguiça, o alho e cebola picados, ovo, sal e pimenta do reino a gosto, preferencialmente no processador ou moedor de carne.

    - Modele os hambúrgueres, pode ser na mão mesmo ou em um aro de fritar ovo. Distribua-os numa forma ou prato e leve para gelar por, no mínimo, 20 minutos.

    - Grelhe/frite da forma habitual numa frigideira pré aquecida, com um fio de óleo. Quando a carne desgrudar do fundo, vire e frite do outro lado repetindo o processo.

    - Pique o alecrim, tomilho e a pimenta seca. Espalhe na tábua. Fatie o picles de maxixe e reserve. Unte o provolone com azeite. Passe os pedaços de provolone nas ervas cortadas. Leve para a frigideira. Toste dos dois lados e reserve.

    - Toste o pão. Passe a mostarda na base do pão. Coloque o picles fatiado, o hambúrguer em cima e o pedaço de provolone. Feche o pão e sirva no seu Kit Burger da Hora Digital. Bom apetite.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas