nsc
hora_de_sc

Redes sociais

Receita de arroz com cebola vira assunto mais comentado no Twitter; Veja como deixar a preparação mais saudável

23/06/2020 - 16h15

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
A cebola cortada irregularmente foi questionada pelos internautas.
A cebola cortada irregularmente foi questionada pelos internautas.
(Foto: )

Na tarde desta terça-feira, 23, uma receita simples de arroz com cebola foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os termos "arroz", "cebola" e "soltinho" foram utilizados para comentar o vídeo da tiktoker Nathália Tomaz Ferreira. 

No vídeo, a jovem coloca pedaços grandes e irregulares de cebola sem fritar, depois acrescenta o arroz, água e um tempero pronto. A receita prática, no entanto, surpreendeu alguns internautas que questionaram o uso da cebola.

— Quase tive uma crise só de ver a cebola cortada assim — comentou um internauta.

— Momento que a cebola me faz chorar duas vezes, primeiro pela a quantidade na panela e a outra porque ela irrita os olhos mesmo — ironizou outro internauta.

A verdade é que o arroz está no prato da maioria dos brasileiros, bem por isso, o assunto ter ganho destaque. Quer saber como deixar seu arroz mais soltinho e saudável? O colunista da NSC, Beto Barreiros, dá algumas dicas. Confira:

- Uma colher de sopa de óleo é suficiente para fazer uma xícara de arroz cru com pouco sal.

* Uma colher de sopa de óleo é suficiente para fazer uma xícara de arroz cru com pouco sal.sterol, aumentam a pressão arterial e contêm corantes e conservantes.

* De preferência para o arroz integral. Ele é rico em fibras, vitaminas e minerais.

* Use a criatividade, adicionando cenoura ralada, brócolis, vagem, ervilha e milho cozidos em casa ou em pequena quantidade, castanhas, amêndoas e nozes, que ajudam a reduzir o colesterol.

* Evite usar manteiga. Ela aumenta muito o valor calórico do alimento.

* Não esqueça que a combinação perfeita do arroz é com o feijão, que é rico em fibras e ajuda a manter estáveis os níveis de glicemia no sangue.

Colunistas