nsc
an

Polícia 

Receita Federal apreende 600 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

A droga estava em contêiner com destino à Europa 

20/01/2020 - 18h17 - Atualizada em: 20/01/2020 - 18h19

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Conteúdo estava em malas, em contêiner com destino à Europa
Conteúdo estava em malas dentro de contêiner com destino à Europa
(Foto: )

Pouco mais de 600 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos nesta segunda-feira (20) no Porto de Itapoá, litoral Norte de Santa Catarina. A droga estava distribuída em 19 bolsas em meio à carga de madeira, procedimento conhecido como “rip-on/rip-off”, em que cocaína é colocada na carga sem conhecimento do exportador.

Conforme a polícia, o destino da droga era o Porto de Antuérpia, na Bélgica. O conteúdo foi descoberto por meio da Alfândega da Receita Federal do Porto de São Francisco do Sul - que atua em Itapoá - em operação conjunta com a Delegacia da Receita Federal em Joinville e apoio da Polícia Federal.

Esta é a primeira apreensão de cocaína realizada pela Alfândega de São Francisco do Sul em 2020. A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.

Procurado pela reportagem, o Porto de Itapoá apenas informou que irá prestar o suporte necessário à Polícia Federal e à Receita Federal, uma vez que a informação sobre a operação é conduzida por esses órgãos.

Leia as últimas notícias da região Norte de Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas