nsc
nsc

Confraria Itapema

Receita primaveril ao som de piano: Confraria Itapema mantém clima charmoso mesmo em evento online

Próxima edição, especial de fim de ano, já tem data marcada: 10 de dezembro

30/11/2020 - 08h13 - Atualizada em: 30/11/2020 - 08h19

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Confraria Itapema
(Foto: )

O clima de primavera que acompanha as tradicionais edições temáticas da Confraria Itapema não ficou de fora do último evento, que mesmo online transmitiu a atmosfera de cores, flores e sensações da estação.

Ao som do piano de Alexandre Dietrich, músico convidado desta edição, Pedro Leite abriu as portas de casa para receber o público na tela de sua televisão. O formato, que foi adaptado para a nova realidade, permite que os participantes do evento se sintam em casa, numa recepção intimista do comunicador da Itapema.

Os tons da primavera

Para a edição temática, o chef Lucas Guinle preparou receitas inspiradas na estação. Buscando trazer as cores primaveris para o prato que foi reproduzido pelos convidados, Lucas ensinou o passo a passo de um risoto aromático de filé mignon com funghi e gorgonzola. A opção vegetariana, um risoto caprese, recebeu até mesmo flores comestíveis para finalização da receita.

Os pratos também harmonizaram com o vinho, selecionado pela sommelier Regina Essenburg, da Enoteca Decanter. Desta vez, as uvas Tempranillo, do espanhol Ramon Roqueta, protagonizaram na mesa dos convidados.

Confraria Itapema
Foto compartilhada por participantes da edição
(Foto: )

Próxima edição tem data marcada

Assim como o evento de primavera, a próxima Confraria Itapema será temática. A edição especial de final de ano acontece no dia 10 de dezembro. O tradicional brinde será com o espumante Ophicus Brut Cuvée, de um dos mais tradicionais produtores espanhóis, Bodega Lozano, da região de La Mancha.

Para harmonizar, o chef Fafá Flores prepara frutos do mar catarinenses com arroz cremoso de sálvia e limão siciliano. A opção vegetariana traz cogumelos portobellos com queijo serrano, em pratos que valorizam os ingredientes locais e a cultura do Estado.

Para participar, basta adquirir a box, que está a venda até o dia 3 de dezembro, e preparar a receita enquanto acompanha a programação comandada por Pedro Leite e Leo Coelho.

​Acompanhe a programação da Confraria Itapema​​

Esse projeto é uma realização da Itapema e conta com o oferecimento dos parceiros Bellacatarina, Grupo Geração, Formacco Cezarium, Unicred, Decanter, Casas da Água e Midea.

Colunistas