nsc
    santa

    Abandono de incapaz

    Recém-nascida é encontrada no bairro Valparaíso, em Blumenau

    Ela aparentava ter nascido por volta da meia-noite

    18/12/2020 - 06h49

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    A DPCAMI irá investigar o caso
    A DPCAMI irá investigar o caso
    (Foto: )

    Uma criança foi encontrada em frente a uma casa no bairro Valparaíso, em Blumenau na madrugada desta sexta-feira (18). O vizinho desconfiou de que havia algo errado por volta da 1h40min, quando a cadela começou a latir sem parar e foi verificar o que estava acontecendo. Foi neste momento que ele viu algo no chão e achando que eram filhotes de algum animal, se aproximou, mas notou que era um bebê.

    > Receba todas as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

    A menina estava enrolada em uma toalha. Ele pegou o bebê nos braços, quando o vizinho foi ao encontro do homem. Os dois acionaram a central de emergência da Polícia Militar e o Samu. A neném foi levada ao Hospital Santo Antônio para fazer exames, onde foi constatado que ela havia nascido há cerca de uma hora. Por volta da meia-noite.

    O estado de saúde da criança é estável. A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) irá investigar o caso para descobrir quem abandonou a menina. Os dois homens possuem câmeras em frente às casas e irão verificar as movimentações.

    Foi solicitado aos hospitais da região para que informem caso alguma mulher dê entrada no hospital solicitando atendimento médico e que possa ser a mãe da criança.

    Colunistas