Um recital gratuito homenageia quatro idiomas catarinenses em Joinville. O espetáculo será feito pelo barítono Douglas Hahn e o pianista Alexandre Dietrich nesta terça (25), às 20 horas, na Sociedade Harmonia-Lyra.

Continua depois da publicidade

​​​​​​​​​​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O concerto faz parte da turnê “Os Quatro Cantos de Santa Catarina”, na qual Douglas e Alexandre homenageiam as quatro etnias que povoaram o território catarinense – português, alemão, italiano e o dialeto indígena.

Assim, a dupla interpreta obras dos compositores Robert Schumann, Franz Schubert, Francesco Paolo Tosti, Waldemar Henrique, Jaime Ovalle, entre outros.

Com mais de 40 papéis no currículo, o barítono joinvilense Douglas Hahn é presença frequente nas maiores casas de espetáculo do Brasil, tendo participado ainda de óperas na Argentina e na Itália. É também um dos responsáveis pelo Festival de Ópera de Joinville, na própria Harmonia-Lyra.

Continua depois da publicidade

Alexandre Dietrich é bacharel e mestre em música pela Udesc, onde cursa o doutorado. Sua carreira internacional o levou a apresentar-se em diversas cidades europeias (Bordeaux, Bruxelas, Hamburgo, Lisboa, Madri, Milão, Atenas e Paris) e americanas (Dallas, Houston, Los Angeles, New Orleans, Roanoke e Washington), além da Costa Rica.

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Artilheiro da Liga Nacional de Futsal, Dieguinho deixa o time de Joinville

Adeus ao Aldagol: as homenagens ao ex-jogador do JEC que morreu vítima do câncer

Pais da campanha AME Jonatas são condenados a mais de 70 anos de prisão em Joinville

Destaques do NSC Total