nsc
    nsc

    Em setembro

    Recolhimento de lixo pesado em Palhoça acontece nos bairros Bela Vista, Caminho Novo, Alto Aririú e Aririú

    Caminhões vão passar nos bairros para recolher móveis, eletrodomésticos, pneus e madeira, entre outros resíduos volumosos

    31/08/2017 - 09h44 - Atualizada em: 31/08/2017 - 10h18

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    A Prefeitura de Palhoça segue a Operação Quintal Limpo, com novo cronograma no mês de setembro. O trabalho que visa o recolhimento de lixo pesado acontece a partir do dia 1º, nos bairros Bela Vista, Caminho Novo, Alto Aririú e Aririú. A coleta é coordenada pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae) e acontecerá em dias específicos da semana.

    Os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras, por exemplo, serão atendidos todas as segundas do mês. Isso significa que ao longo de setembro, o caminhão vai passar mais de uma vez em cada endereço.

    — Essa coleta especial é gratuita e será feita em todos os bairros do município, basta ficar atentos aos roteiros e datas definidas. Por exemplo, na Avenida Paulo Roberto Vidal, no bairro Bela Vista, o caminhão de coleta vai passar em todas as segundas-feiras de setembro — comenta a Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, Denise Duarte Moro.

    A população precisa estar atenta ao que pode ser descartado para recolhimento: eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar), latas, pneus. O volume disponibilizado por residência deve ser de até 1m³ por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d'água de mil litros.

    Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional e qualquer outro produto descartável, exceto os citados acima.

    Cronograma Setembro

    Bela Vista: todas as terças-feiras

    Caminho Novo: todas as segundas-feiras

    Alto Aririú: todas as quartas-feiras

    Aririú: todas as quintas e sextas-feiras

    Leia mais notícias da Grande Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas