nsc
santa

Tempo

Região Sul de Blumenau tem mais de 30 milímetros de chuva nas últimas horas

Previsão indica mudanças a partir da tarde desta quarta-feira (22), segundo o AlertaBlu

22/06/2022 - 07h59

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Estação localizada no Jordão indicou 37 milímetros
Estação localizada no Jordão indicou 37 milímetros
(Foto: )

O volume de chuva que caiu em Blumenau nas últimas horas chamou a atenção dos moradores. As pancadas vieram acompanhadas de trovoada e, de acordo com o AlertaBlu, a região Sul da cidade teve os maiores quantitativos. 

A estação localizada no Jordão indicou 37 milímetros de chuva, enquanto a da Nova Rússia ficou em 30,8 milímetros. Mas os volumes nas demais áreas de Blumenau não foram tão altos. Por isso a média geral no município ficou em 23,5 milímetros. 

Segundo a meteorologista Tatiane Martins, é bastante, mas não fora normal. A Defesa Civil informou que não registrou nenhuma ocorrência por causa da chuva na cidade. 

Confira vídeo de chuva forte em Blumenau

Chuva vai ficar?

O AlertaBlu apota que a condição para chuva de fraca a moderada se mantém na manhã desta quarta-feira (22) ainda com a possibilidade de trovoadas. 

A partir da tarde o sistema perde força e o cenário vai ser diferente na quinta (23), quando o tempo deve ficar firme e, inclusive, ter aquecimento. Essa combinação, porém, volta a trazer chance de pancadas de chuva ao final do dia. 

Leia também 

Área Azul de Blumenau vai funcionar com papel e caneta por mais tempo

Nova ponte na BR-470 em Pouso Redondo custará R$ 16 milhões

Colunistas