O Palácio de Buckingham afirmou nesta segunda-feira (5) que o Rei Charles III, de 75 anos, está com câncer. Ainda não foi informado qual é o tipo de câncer e nem o estágio da doença, apenas que ele já começou o tratamento. O rei passou por uma internação recente para tratar de um problema na próstata. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O monarca passou por uma internação hospitalar recente para tratar de um crescimento na próstata, que não era um tumor. Durante a hospitalização, os médicos identificaram um outro problema de saúde, descrito como um tipo de câncer, que, segundo a agência de notícias Reuters, não se trata de câncer de próstata.

Os médicos recomendaram que ele adie algumas atividades públicas, mas o rei deve seguir com trabalho “de escritório” e obrigações de Estado. De acordo com a nota do palácio, o Rei Charles está “totalmente confiante” em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível.

A divulgação de uma doença é uma quebra de tradição da família real britânica, porém, o Rei Charles decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações e para que isso melhore a compreensão pública do que é ser afetado pelo câncer.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Quem é Charles, o novo rei do Reino Unido após 70 anos como “príncipe profissional”

Confira como foi a coroação do Rei Charles III na Inglaterra

Destaques do NSC Total