O anúncio de Edílson Capetinha como participante da 26ª edição do Big Brother Brasil acendeu a curiosidade do público sobre sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira, principalmente na conquista do Penta em 2002. Por isso, o NSC Total relembra, para quem viveu a época, ou conta a história, para quem não conhecia, nesta matéria.
Continua depois da publicidade
Ao longo de nove anos vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o ex-atacante disputou 24 partidas, com retrospecto de 17 vitórias, quatro empates e três derrotas, além de seis gols marcados pela Amarelinha.
Edílson entrou em campo em quatro partidas da Copa do Mundo de 2002. Foi titular em duas delas, contra Costa Rica e Turquia, e entrou do banco contra China e Inglaterra. Ao todo, o atacante somou 170 minutos em campo no Mundial e contribuiu com uma assistência para Ronaldo marcar diante da Costa Rica.
Além do título na Copa do Mundo, o ex-atacante construiu uma grande carreira em clubes brasileiros de destaque. Foi campeão do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 1993, e pelo Corinthians, em 1998 e 1999, além de conquistar títulos estaduais por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1999), Flamengo (2001) e Vitória (2004).
Edílson Capetinha também defendeu o Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2000, torneio no qual foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo feito, tornou-se um dos ídolos da torcida do Timão.
Continua depois da publicidade
Edílson da Silva Ferreira é baiano de Salvador e fez sucesso como jogador de futebol em diversos clubes do Brasil, do exterior e na seleção brasileira. Ele se destacou pelo Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Guarani, além da dupla Bahia e Vitória.
No futebol internacional, Edílson Capetinha jogou pelo Benfica, de Portugal, e também no futebol japonês, defendendo a camisa do Kashiwa Reysol. Entre idas e vindas da aposentadoria, em 2016 ele encerrou definitivamente a carreira pelo Taboão da Serra.
Leia também
Compare as salas do Big Brother Brasil desde o BBB 1 até o BBB 25
Todos os 429 participantes da história do Big Brother Brasil
