Estamos apenas em junho de 2024 mas, ainda assim, o mundo dos famosos já viveu o luto da perda de muitos nomes icônicos de diversas áreas do Brasil. No esporte, por exemplo, tanto brasileiros quanto populações de outros países prestaram homenagens para figuras históricas do futebol que fizeram sua passagem neste ano. Continue a leitura para relembrar essas perdas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Famosos que morreram em 2024

Continua depois da publicidade

José Santa Cruz 

Nascido no Piauí, o ator e dublador José Santa Cruz começou na TV na década de 1960, tendo passagens pela TV Tupi e pela Globo. Apesar de ter feito grandes novelas e participado do humorístico Zorra Total, seu grande trabalho foi dublar Dino, o patriarca da “Família Dinossauro”, na década de 1990. Santa Cruz tinha 95 anos e morreu vítima de uma pneumonia em abril.

Anderson Leonardo 

O líder de um dos maiores grupos de pagode dos anos 90, o Molejo, Anderson Leonardo se tornou a voz de vários clássicos do gênero. Desde “Cilada” até “Brincadeira de Criança”, todos ficaram eternizados na voz do cantor. Mesmo no tratamento de um raro câncer inguinal, ele continuou a agenda de shows, mas seu quadro piorou e ele faleceu no dia 26 de abril.

Silvio Luiz 

A história do lendário narrador Silvio Luiz se confunde com a história da própria mídia esportiva no Brasil. Tendo iniciado na TV Tupi, mas feito boa parte da carreira na Record e na Bandeirantes, Sílvio marcou história pelo seu jeito diferente de narrar, com bordões e frases engraçadas. Se tornando assim um dos narradores esportivos mais importantes da história. Sílvio faleceu no dia 16 de maio.

Continua depois da publicidade

Ziraldo

Um dos maiores cartunistas da história do país, Ziraldo teve uma carreira de grandes sucessos. Criador do personagem “O Menino Maluquinho”, ele conseguiu tanto sucesso que se tornou um marco na literatura brasileira, estando presente na alfabetização de muitas crianças e em adaptações para a TV e o cinema. O artista morreu no dia 6 de abril de causas naturais. 

Zagallo

Outro nome relacionado ao futebol que o Brasil perdeu em 2024 foi o lendário jogador e treinador Zagallo. Ele é considerado por muitos o maior nome da Seleção Brasileira já que esteve presente como jogador nos títulos mundiais de 1958 e 1963, e como técnico na Copa de 1970. Zagallo morreu no dia 5 de janeiro de 2024 por falência múltipla dos órgãos.

Leia mais

Os famosos e as personalidades que morreram em 2023

Destaques do NSC Total