O desenhista e escritor Ziraldo, 91 anos, morreu neste sábado (6) e deixa centenas de trabalhos criados. Além do “O Menino Maluquinho”, o artista também recriou mascotes de times brasileiros de futebol no final dos anos de 1980.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

FOTOS: Torcedores acompanham o 2º jogo da final do Campeonato Catarinense 2024

Segundo uma reportagem divulgada pela Revista Placar, Ziraldo foi convidado pelo Clube dos 13, organização brasileira formada por 13 clubes de futebol do Brasil, para recriar os símbolos dos times que disputavam a elite do futebol nacional.

Continua depois da publicidade

Assim como trouxe o próprio desenhista, o objetivo, além de ser tratado como uma peça de marketing, era conquistar o público jovem. Dessa forma, Ziraldo explica que algumas figuras como, por exemplo, o Almirante, mascote do Vasco, que era retratado como um senhor com um grande bigode, foi trocado por um menino.

Relembre os mascotes de times de futebol recriados por Ziraldo

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total