nsc
hora_de_sc

Maré alta

Ressaca em Florianópolis provoca estragos e parte de hostel desmorona no Campeche

Pelo menos quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil

28/05/2020 - 11h02 - Atualizada em: 28/05/2020 - 17h58

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Parte de hostel desmorona por ressaca
Parte de hostel desmoronou após ser atingido por ressaca em Florianópolis
(Foto: )

A ressaca que atingiu parte da costa catarinenses nesta semana provocou estragos em edificações na praia do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Parte de um hostel desmoronou. A edificação foi interditada pela Defesa Civil do município. Pelo menos mais três imóveis foram atingidos pela maré alta e também precisaram ser interditados.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, os estragos foram registrados entre a noite de quarta-feira (27) e a madrugada desta quinta (28). Ele disse que os locais atingidos já haviam sido interditados no começo da semana e que os moradores foram orientados a deixar os locais.

No caso do hostel, uma parte do deck e uma parte de alvenaria da construção desabaram. Não houve registro de pessoas feridas.

Ainda conforme Luiz Eduardo Machado, a previsão indica que a intensidade da ressaca marítima deve diminuir ao longo desta quinta. Ele também disse que técnicos da Defesa Civil farão uma avaliação dos locais entre sexta-feira (29) e segunda (1º) para verificar a situação. É possível que alguns deles precisem ser demolidos por conta de danos estruturais.

Ressaca no Campeche
Ressaca provocou estragos no Campeche
(Foto: )
Ressaca no Campeche
(Foto: )
Ressaca no Campeche
(Foto: )

Colunistas