O Moinho do Vale será palco de uma “Jam Session”, um espetáculo com improviso e técnica, com músicos consagrados do jazz na noite desta sexta-feira (25) em Blumenau. Uma parceria entre o restaurante e o Clube do Jazz de Santa Catarina criou o “Moinho Jam Grandes Encontros”, que terá a participação de Alegre Corrêa, Guinha Ramires e Gabriel Vieira neste mês.
Continua depois da publicidade
As apresentações começam a partir das 20h no restaurante, que fica localizado na Rua Porto Rico, 66, no bairro Ponta Aguda. Os ingressos custam R$ 55 e as reservas podem ser feitas pelo número (47) 3322-3440. Há mais de três anos, o restaurante realiza uma série de shows, chamada “Moinho Jam Jazz and Blues”, que traz artistas consagrados para se apresentar no local, mas a parceria com o Clube de Jazz de Santa Catarina originou essa nova vertente com improvisos e grandes músicos nacionais.
— A ideia de apresentar um novo braço da série intitulado Moinho Jam Grandes Encontros, vem da vontade de transmitir a verdadeira essência dos artistas, que mesmo com trabalhos individuais diferentes, sobem ao palco, sem ensaio, para fundir suas experiencias ao vivo, instantaneamente, exatamente como uma Jam Session de jazz é! — afirma Carlos Schrubbe, responsável pelo Clube do Jazz de Santa Catarina, em nota.
Saiba quem são os músicos
Alegre Corrêa
Alegre Corrêa, de Florianópolis, é compositor e guitarrista que já recebeu um Grammy, em 2009, por melhor álbum de jazz. Ele começou a carreira aos 13 anos, ao tocar violão em bandas de baile em 1973, totalmente autodidata e apaixonado pela música. São um pouco mais de cinco décadas de apresentações musicais pelo país, uma presença marcante no cenário internacional do jazz com gravações e viagens mundiais com o grupo de jazz fusion Zawinul Syndicate. Hoje, Corrêa toca e grava junto ao grupo europeu Alegre Corrêa Sextet.
Guinha Ramires
Guinha Ramires, de Florianópolis, é compositor, multi-instrumentista, violonista e arranjador. Por dez anos, ele foi integrante da banda de Renato Borghetti. Além de turnês internacionais, participou de gravações e apresentações ao redor do mundo com uma série de músicos. Ramires também integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina como violonista e coordenador da banda de base e, por três edições, dirigiu e arranjou o Acústico Brognoli no teatro do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Gabriel Vieira
Gabriel Vieira, de Joinville, é compositor, multi-instrumentista, violinista e produtor musical. Aos cinco anos de idade, já era autodidata e começou a carreira na música com um violão. Depois dos nove anos, iniciou os estudos no violino e, aos 17 anos, ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), se formando no curso de bacharel em Violino. Ele integrou uma série de grupos de jazz e de música brasileira como violinista, e lançou um disco autoral, “Gabriel Vieira Quarteto”, em 2023 com a companhia de outros músicos.
Leia também
Nova moradora de Pomerode já fugiu de zoológico e provocou até operação de resgate




