O quarto dia da terceira e última semana classificatória da Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculino 2025 começou na madrugada deste sábado (19), às 3h30min, com confronto entre Brasil e Turquia, em Chiba, no Japão. Outras seleções se enfrentaram ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

VNL: confira os resultados de domingo clicando

Confira imagens do Brasil na terceira fase da VNL masculina 2025

A última etapa de classificação segue até o próximo domingo (20), com as equipes masculinas disputando seus quatro últimos jogos. As oito primeiras seleções da tabela de classificação avançam à fase final, que começa nas quartas de final e acontecerá em em Ningbo, na China.

Confira os jogos da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei masculino 2025

Resultados

  • Brasil 3 x 1 Turquia
  • Alemanha 3 x 2 Estados Unidos
  • Sérvia 3 x 1 Canadá
  • Bulgária 3 x 2 Polônia
  • Irã 0 x 3 França
  • Eslovênia 0 x 3 Itália
  • Turquia 2 x 3 Argentina

Continua depois da publicidade

Sobre a Liga das Nações de Vôlei masculino 2025

A VNL começou no dia 11 de junho, quarta-feira, e vai até o dia 3 de agosto. A competição reunirá 18 seleções do mundo inteiro e o Rio de Janeiro foi uma das cidades-sede.

Além do Brasil, a Alemanha, Argentina, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Holanda, Irã, Itália, Japão, Polônia, Sérvia, Turquia e Ucrânia, compõem a VNL masculina em 2025.

Conheça os irmãos Bergmann, da Seleção Brasileira de vôlei

Ana Cristina recebe diagnóstico definitivo de lesão

A seleção chinesa, por ser anfitriã das eliminatórias, já tem vaga garantida no mata-mata. Caso a China não termine entre as oito, apenas as sete melhores jogarão a próxima etapa, que acontecerá entre 30 de julho e 3 de agosto.

Além disso, a última semana também definirá a equipe que será rebaixada ao final da edição. Quem estiver em último na tabela de classificação não jogará na próxima VNL e abrirá lugar para outra seleção.

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão