O capítulo deste sábado (28) de Terra Nostra traz uma reviravolta na vida do casal protagonista diante da crise econômica. O grande destaque é a proposta desesperada de Matteo a Giuliana para que os dois retornem à Itália, utilizando as últimas economias que o italiano ainda possui.

Continua depois da publicidade

Sem conseguir trabalho em São Paulo e vendo as filas nas fábricas aumentarem a cada dia, Matteo (Thiago Lacerda) confessa a Giuliana que a repatriação pode ser a única saída. A ideia surge em um momento de fragilidade, enquanto a própria Giuliana evita pedir emprego para o marido na fábrica.

Antes e depois do elenco da novela

Resumo do capítulo de sábado (28 de fevereiro de 2026) de Terra Nostra

Gumercindo diz que ela envelhecerá esperando por este momento. Gumercindo questiona o genro sobre a crise financeira que o país atravessa. Augusto diz que o melhor à fazer é ficar atento com o dinheiro guardado na Casa Bancária de Francesco, pois muitos bancos estão indo à falência.

Dolores anima Matteo, que está desempregado. Dolores lamenta a morte de Juanito; Matteo comenta que ninguém teve coragem de vê-lo no caixão. Amadeo chega e nem cumprimenta o ex-sócio. Amadeo fica ressentido com Matteo pelo fato de não ter sido perdoado. Guliana conta a Paola que sabe que a situação está difícil, por isso não pediu a patroa um emprego para seu marido.

Continua depois da publicidade

Mariana mantém um ar misterioso quando fala da morte de Juanito. Antonia revela a Marco Antonio que Janete e o cocheiro fizeram suas refeições juntos. Marco Antonio proíbe a mãe de dormir com Josué enquanto ele estiver na casa. Janete vai passar a noite nas acomodações de Josué, fora da casa. Francesco deixa transparecer que está incomodado com o fato de Janete estar de caso com o cocheiro. Ele implica com as caçoadas de Anacleto.

Mariana conta a Rosana que Francesquinho a tem como mãe. Gumercindo decide ir ver sua fazenda. Janete quer saber mais sobre a vida de Josué. Quando pergunta sobre a família do rapaz, ele desvia do assunto. Antenor e Damião voltam a Santos sem boas notícias: em São Paulo não há emprego, e muitas pessoas nas filas pedindo uma vaga nas fabricas.

Gumercindo visita Francesco e indaga sobre as finanças. O sócio dia que tudo vai bem, mas que devem esperar até o final do mês, quando vencem os empréstimos da casa bancária. Gumercindo fica apreensivo. Marco Antônio faz as suas malas e na manhã seguinte vai embora da casa para um hotel. Pretende ficar lá até que seu pai volte para aquela casa.

Continua depois da publicidade

Matteo conversa com Giuliana e diz que com o dinheiro que ele tem, dá para eles voltarem para Itália. Maria do Socorro questiona o marido sobre a situação financeira deles. Leonora conversa com Angélica sobre a situação do café. Angélica conversa com Bartolo sobre a situação das fazendas. Matilde conversa com Leonora e diz que gostaria de estar em São Paulo, na casa de Maria do Socorro e que Angélica errou ao mandar Florinda para lá porque diz que Florinda, na menor oportunidade, dormirá com Augusto.

Você vai querer ler sobre Eliana estreia na Globo: veja o nome e a data de estreia do programa