A Copa Libertadores da América de 2020 pode ser retomada com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus, conforme Bráulio da Silva Machado. Em entrevista ao Debate Diário desta sexta-feira (3), o árbitro catarinense, que trabalha na competição, relatou o possível encaminhamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A iniciativa teria como objetivo concluir o calendário ainda este ano.
Continua depois da publicidade
— A Conmebol já veio com essa ideia de iniciar os campeonatos sem torcida para dar continuidade e o calendário terminar em 2020. O que a gente escuta falar, através dos grupos internacionais que temos de arbitragem, é que a maior dificuldade são as fronteiras fechadas. Saber como equipes e árbitros irão viajar entre os países. Mas a retomada poderá ser feita com portões fechados. É o mais provável, conforme o Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. É bem provável que comece em maio. Eles querem terminar em dezembro — afirma Machado.
Ouça o Debate Diário desta sexta-feira (3):
O Debate Diário permanece no ar durante a pandemia de coronavírus, no tradicional horário das 13h. Ao vivo, o programa é comandado remotamente por Roberto Alves. Os demais participantes, Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi e Salles Jr., também interagem a partir de suas casas.
Saiba tudo sobre coronavírus no NSC Total
Continua depois da publicidade