nsc

Agora vai?

Reunião ratifica a data de 8 de julho para reinício do Campeonato Catarinense

Encontro serviu para passar as diretrizes dos jogos para todos os clubes

23/06/2020 - 17h34

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Se nada mudar, estadual será retomado no dia 8 de julho
Se nada mudar, estadual será retomado no dia 8 de julho
(Foto: )

A Federação Catarinense de Futebol ratificou a data de 8 de julho para o reinício do estadual. Os detalhes foram tratados em uma reunião por videoconferência na tarde desta terça-feira (23) entre o presidente da FCF, Rubens Angelotti, e os presidentes dos dez clubes participantes. De acordo com o dirigente, o encontro já estava marcado e não tinha ligação com o ofício protocolado pelo Avaí à federação na segunda-feira (22), onde citou que se não jogasse na Ressacada, não seguiria na competição.

O encontro desta terça-feira serviu para alinhar as diretrizes do campeonato para a sua retomada no dia 8 de julho. Segundo Rubinho, o encontro foi importante para informar aos clubes como será o funcionamento no estádio para todos os profissionais envolvidos na partida, como imprensa, gandulas, delegações, arbitragem e outros mais e assim ter a aprovação de todos os clubes.

O presidente ainda informou que o Avaí vai continuar lutando para fazer os seus jogos no Estádio da Ressacada. Rubinho ainda informou que está tentando marcar uma audiência com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, mas ainda não conseguiu devido à agenda do mandatário da capital.

Do lado Avaí, a reportagem entrou em contato com o clube para saber se houve alguma mudança na ideia que foi apresentada no ofício entregue na segunda-feira (22) para a federação. A assessoria informou que a postura segue a mesma e que o Avaí segue aguardando a liberação para treinar e jogar no Estádio da Ressacada.

Confira os jogos das quartas-de-final do Campeonato Catarinense

Jogos de ida

08/07 – 4ª Feira

19h – Criciúma x Marcílio Dias

21h30min – Chapecoense x Avaí

09/07 – 5ª feira

18h30min – Juventus x Figueirense

21h – Joinville x Brusque

Jogos de volta

11/07 – Sábado

19h – Marcílio Dias x Criciúma

12/07 – Domingo

16h – Avaí x Chapecoense

18h30min – Figueirense x Juventus

21h – Brusque x Joinville

Jogos do Descenso

Jogo da Ida

12/07 – Domingo

16h – Tubarão x Concórdia

Jogo de volta

19/07 – Domingo

16h – Concórdia x Tubarão

Colunistas