O Réveillon 2026 na orla da Praia Central de Balneário Camboriú traz, além de um ano novo, a expectativa de um milhão de visitantes para a “Dubai Brasileira” no dia 31 de dezembro. O espetáculo de cores no céu durará 15 minutos, com projeção da contagem regressiva na roda-gigante. Até houve rumores em meados de agosto de que uma atração internacional iria se apresentar, mas no fim não haverá nenhum show no evento. A promessa é de surpresas para a próxima virada (2026/2027), comentou a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Para temporada, então, a expectativa é de que a cidade receba entre 1,5 a 2 milhões visitantes, que permanecerão ao menos um dia entre dezembro e fevereiro. Por isso, está previsto um crescimento de 5% a 20% no trade turístico, conforme divulgou a prefeitura.

A estimativa é de que a maioria dos visitantes será formada pelos próprios catarinenses que vão “descer para BC”, mas a organização do evento também prevê que grande parte dos turistas venham do Paraná. A CVC Viagens divulgou que Balneário Camboriú está entre os cinco destinos “queridinhos” dos brasileiros neste verão.

— A permanência desses turistas está aumentando devido ao número maior de atrativos que Balneário Camboriú vem recebendo e vem atualizando. A cada ano temos duas ou três novidades e também atualização dessas novidades, o que faz os turistas ter o desejo de retornar e aumentar suas diárias aqui para aproveitar melhor — afirma o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva, em entrevista à NSC TV.

O show pirotécnico da “festa da virada” deve durar até 15 minutos, com espetáculo coreografado, sincronizado e simultâneo. Uma contagem regressiva integrada à famosa roda-gigante Big Wheel também está programada. Serão utilizadas oito balsas flutuantes na Praia Central, com cerca de nove mil toneladas de material, sendo 16 tipos diferentes de fogos.

Continua depois da publicidade

O investimento da prefeitura será de cerca de R$ 5 milhões para a queima de fogos. Um dos diferenciais desse ano serão os 200 abafadores de ruídos que serão entregues para pessoas com Transtorno do Espectro Autista que assistirão ao show.

O Centro de Controle Operacional também já voltou às praias e, nesta temporada de verão, funcionará 24 horas. Lá, estarão o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Guarda Vidas para atender moradores e turistas. Logo na manhã seguinte à virada, 380 profissionais serão mobilizados na limpeza da praia, com 22 caminhões caçambas, 18 retroescavadeiras e duas escavadeiras hidráulicas.

Na área de saúde, a prefeitura reforçou a equipe, escalas e insumos em 30% em preparação para a temporada de verão. A telemedicina, com totens em pontos estratégicos, também foi ampliada. O turista e morador poderá escanear um QR code, baixar um aplicativo e receber uma consulta médica pelo SUS online, 24 horas durante sete dias por semana em três idiomas, sendo inglês, espanhol e português. As unidades de pronto atendimento também terão reforço em horário de pico.

Confira como foi o Réveillon 2025 em Balneário Camboriú

*Sob supervisão de Bianca Bertoli.

Continua depois da publicidade