O município de Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, prepara uma grande programação gratuita para celebrar a chegada de 2026. As festividades de Réveillon acontecem nos dias 30 e 31 de dezembro, na Arena de Eventos (Gramadão), e contam com shows regionais, atrações nacionais e queima de fogos para marcar a virada do ano.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (30), a programação inicia a partir das 20h30, com apresentações de Fernando Zampi e da Banda Pandora. A noite terá ainda show nacional da dupla César Menotti & Fabiano, atração principal do primeiro dia de eventos.
Já na terça-feira (31), véspera de Ano Novo, as comemorações começam às 21h com o DC Project Live. Na sequência, a banda Tchê Garotos sobe ao palco e fica responsável por conduzir o público até a tradicional contagem regressiva. À meia-noite, um show de fogos ilumina o céu de Piratuba para celebrar a chegada de 2026. Após a virada, o DJ Chapeleiro Maluco segue animando a festa na Arena de Eventos.
As atrações são gratuitas e acontecem na Arena de Eventos (Gramadão), tradicional ponto de encontro para grandes eventos no município. A programação é voltada para moradores e turistas que escolhem Piratuba como destino para passar o Réveillon, unindo música, lazer e celebração em família.
Continua depois da publicidade
Piratuba é conhecida pelas águas termais
Piratuba é uma pequena cidade entre o Rio Uruguai e o Rio do Peixe, e faz divisa com o Rio Grande do Sul, na região Oeste de Santa Catarina. Com apenas 6 mil habitantes, segundo o IBGE, o município guarda um dos mais populares parques de águas termais do Sul do país.
A água termal de lá jorra do poço a 674 metros de profundidade e abastece as piscinas diariamente. A água sobe com força natural, e a temperatura pode alcançar 38°C em qualquer estação do ano, tudo de forma natural.
Além das piscinas, banheiras de hidromassagem e até escorregadores, o parque tem camping para quem prefere acampar por lá.
Mas não é só de águas termais que vive Piratuba: no Ano-Novo, a cidade prepara um show de fogos de cerca de 15 minutos, com shows gratuitos e mais de 30 mil pessoas em média, segundo a prefeitura, por ano.
Continua depois da publicidade











