Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Domingos, cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e diversos equipamentos utilizados em rinhas de galo.

Continua depois da publicidade

A operação foi deflagrada na comunidade de Linha Debortoli, em São Domingos, com o apoio de policiais civis da circunscrição de São Lourenço do Oeste. Durante as diligências, os agentes localizaram um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições em seu tambor, além de outras cinco encontradas em um guarda-roupa. A arma, que possuía registro de furto no sistema SINARM, foi localizada do lado de fora da residência, indicando que teria sido arremessada pela janela quando os policiais anunciaram o cumprimento do mandado.

Na sequência, os policiais vistoriaram um galpão da propriedade, onde encontraram diversos galos com lesões compatíveis com a prática de rinha, além de dezenas de apetrechos utilizados na atividade ilegal. Foram apreendidas 19 luvas, uma serra para esporas, 18 biqueiras para galo e duas tesouras de sutura.

Um homem de 31 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições, receptação e maus-tratos a animais.

Leia também

Grupo criminoso por trás de mortes brutais no Oeste de SC é alvo de operação policial

Continua depois da publicidade