Everton Miranda é um criador de conteúdo que já pode ter aparecido no seu feed das redes sociais com algum vídeo dizendo o que é coisa de rico e o que não é. O influencer já atingiu a soma de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos, com vários que ultrapassam 1 milhão e meio de views.
Continua depois da publicidade
Chocolate, queijo, universidade, marcas de bolsa, sapato, perfumes, cerveja e até chinelos, tudo é tema dos famosos vídeos de listas de Everton Miranda. Os vídeos seguem o mesmo padrão, uma voz feminina fala o nome das marcas e ele responde com um tom de voz inconfundível “rico”, “não” ou “rico, muito rico”, para deixar claro que se trata de algo muito caro.
Os vídeos de listas servem também para impulsionar o conteúdo que Everton define como carro chefe de seus perfis, sobre o poder dos livros. Geralmente, o criador de conteúdo intercala um vídeo de livro com um das divertidas listas de rico ou não rico.
Quem é Everton Miranda, o influencer dos vídeos de coisas de rico
Everton Miranda tem 34 anos e é nasceu no interior da Bahia, em Seabra, na região da Chapada Diamantina. Em seu perfil ele conta que saiu de lá em 2009, de ônibus e com R$ 40 no bolso para São Paulo. Morou de favor na casa de uma tia e começo a trabalhar em uma floricultura ganhando R$ 650 por mês.
Continua depois da publicidade
Estudou Publicidade e Propaganda e em 2015 começou a fazer vídeos para a internet. De lá para cá, ele disse ao site do Pequena Empresas e Grandes Negócios que nunca deixou de publicar pelo menos um vídeo por semana, somando mais de 2 mil conteúdos em seu acervo.
A fama veio com a explosão dos vídeos de listas em que define o que é coisa de rico ou não. Ao lado da esposa, os vídeos foram crescendo e somando milhões de visualizações cada um.
O sucesso é tanto que Everton Miranda virou até garoto propaganda de uma rede de fast food e do Serasa, em uma campanha que vai distribuir sanduíches de graça para pessoas com nomes que remetem à riqueza como Enrico, Henrico, Erica, Herica, America, Americo, Frederico, Frederica, Larica, Larico, Rico ou Rica.
Continua depois da publicidade
O criador de conteúdo montou uma escola de empreendedorismo e negócios, com modelo baseado em educação, mentorias e conteúdo digital.
Você pode gostar também de Nostalgia em alta: Bonecos do He-Man e os Mestres do Universo voltam em novas versões.
Continua depois da publicidade

