A atriz Rita Guedes revelou uma história inédita sobre a infância ao contar que enfrentou um problema de saúde sem diagnóstico por cerca de dois anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a artista afirmou que o pai procurou Chico Xavier em busca de ajuda diante da falta de respostas da medicina.

Continua depois da publicidade

Segundo Rita, os primeiros sintomas surgiram quando ela tinha entre cinco e seis anos. A atriz contou que sentia fortes dores na sola do pé, o que a impedia de caminhar normalmente e fez com que passasse a mancar.

“Eu comecei a ficar torta porque uma perna começou a ficar mais curta que a outra”, relembrou.

Continua depois da publicidade

Durante esse período, ela passou por consultas com especialistas, internações, sessões de fisioterapia, uso de medicamentos e aplicações de injeções, mas nenhum tratamento conseguiu identificar a causa do problema.

De acordo com a atriz, um ortopedista chegou a sugerir uma cirurgia exploratória, mas alertou que não poderia garantir os resultados do procedimento.

Continua depois da publicidade

Sem alternativas, o pai de Rita decidiu procurar Chico Xavier, com quem havia convivido na juventude, em Uberaba, Minas Gerais. Segundo o relato, o médium orientou que a família colocasse uma jarra de água em casa e reunisse pessoas para fazer orações, pedindo que a água fosse espiritualmente abençoada.

Rita afirmou que, cerca de um mês depois, as dores desapareceram e, com o passar do tempo, voltou a andar normalmente.

Continua depois da publicidade

“Meu corpo sozinho, sem fisioterapia, sem tratamento nenhum, sem remédio, sem nada, começou a desentortar”, contou.

A atriz destacou que essa foi a primeira vez que decidiu compartilhar publicamente a experiência vivida durante a infância.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Pablo Brito