Um rompimento de fios deixou mais de 2 mil unidades consumidoras sem luz no Centro de Florianópolis nesta quarta-feira (23), afetando os comerciantes da Capital. Segundo populares, a queda de energia aconteceu por volta das 3h e até as 10h30min atingia pelo menos 827 unidades da região. A Celesc atua para resolver a situação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As ruas mais afetadas são Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Jerônimo Coelho e Álvaro de Carvalho. Em nota, a Celesc informou que a situação está sendo corrigida e que manobras na rede elétrica foram realizadas para reduzir o número de unidades consumidoras afetadas”.
O fornecimento de energia deve ser restabelecido de forma gradual, com prioridade para garantir a segurança e estabilidade do sistema.
Veja as fotos
Continua depois da publicidade
A situação foi normalizada por volta das 11h15min, quando a energia elétrica voltou para todas as unidades atingidas. Segundo a Celesc, um cabo rompido foi encontrado no local. O órgão trabalha para entender a origem do problema.
Confira a nota da Celesc na íntegra
“A Celesc informa que a equipe técnica já identificou a causa da interrupção no fornecimento de energia registrada na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Florianópolis.
O defeito está sendo corrigido e manobras na rede elétrica foram realizadas para reduzir o número de unidades consumidoras afetadas. O fornecimento será restabelecido de forma gradual, com prioridade para garantir a segurança e estabilidade do sistema.
A Celesc agradece a compreensão dos clientes e reforça que segue trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível”.
Continua depois da publicidade
*Com informações da CBN Total.
Leia mais
Governo de SC reclama de pouca ajuda do HU e ameaça romper contrato



