Um roubo a uma residência no bairro Abraão, na parte continental de Florianópolis, nesta terça-feira (10), terminou com um dos suspeitos morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar. O homem ainda tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, enquanto o comparsa tentou escapar pela frente do imóvel, contido em seguida pelas equipes policiais.
Continua depois da publicidade
Quando as guarnições chegaram ao local, identificaram sinais de arrombamento na residência e iniciaram a tentativa de abordagem aos suspeitos. Porém, os dois homens envolvidos no roubo os receberam à tiros, segundo a Policia Militar.
Com a resistência, as guarnições precisaram acionar o apoio tático para garantir a segurança dos moradores e dos próprios policiais. Um dos suspeitos foi baleado durante a ação e morreu ainda no local, enquanto o outro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico. Depois, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).
Após a prisão, os policiais conseguiram entrar no imóvel. Uma das vítimas foi encontrada trancada no banheiro, enquanto outras duas pessoas estavam em um dos quartos da casa. De acordo com a Polícia Militar, elas estavam visivelmente abaladas.
Conforme a PM, o homem que morre durante o confronto já havia sido preso por roubo, furto, falsa identidade, tentativa de homicídio, ameaça e lesão corporal contra mulher. Já o outro indivíduo também tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e também por lesão corporal contra mulher.
Continua depois da publicidade
Leia também
Brasil registra recorde de feminicídio em 2024 com quatro mulheres mortas por dia
Carro incendiado e guardado em pátio há um ano escondia 200 kg de maconha em SC