nsc
an

Atração Natalina

Rua do Papai Noel tem reabertura com 29 imóveis decorados em Joinville

Moradores da rua Braço do Norte voltam a enfeitar as casas após cinco anos

25/11/2021 - 16h57

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Iniciativa em Joinville é de moradores da rua e acontece desde a década de 1990
Iniciativa em Joinville é de moradores da rua e acontece desde a década de 1990
(Foto: )

A rua do Papai Noel será reaberta nesta sexta-feira (26), a partir das 19 horas, em Joinville. Será o retorno do tradicional ponto de decoração natalina da cidade, que teve a última edição em 2016, e voltará a receber os joinvilenses gratuitamente.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A rua Braço do Norte fica no bairro Atiradores e contará com 29 imóveis decorados. Entre eles, estão casas e estabelecimentos comerciais enfeitados com a temática natalina para atrair o público.

O evento de reabertura terá atrações especiais, como o Caminhão Natal Luz e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Joinville, além da apresentação do musical “Natal Mais Feliz”, com participação da Orquestra e Coral Adventista de Joinville.

O local estará aberto à visitação diariamente, das 19h à meia-noite, até 6 de janeiro. Nesses horários, a via estará interditada para o tráfego de veículos. A rua do Papai Noel é uma iniciativa dos moradores e comerciantes do local e tem apoio da Prefeitura de Joinville.

Por que parou?

Apesar de muito aclamada na cidade, a atração não acontecia desde 2016. Alguns foram os empecilhos para esta parada, desde moradores que se desfizeram de alguns enfeites até a alta no valor dos produtos.

O empresário e morador da rua Braço do Norte, Ademar Manoel Eleutério, explica que tudo foi intensificado com a vinda da pandemia da Covid-19, quando os moradores realmente acreditaram que o evento não retornaria mais.

No entanto, ele afirma que o retorno está sendo possível porque os moradores estão se ajudando com a decoração e também pelo apoio por parte da Prefeitura de Joinville. O município se dispôs a apoiar com a iluminação de Natal na rua, segurança no trânsito e também com infraestrutura, como pintura do meio-fio e limpeza.

Veja fotos de edições passadas:

Leia também:

Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville

CDL de Joinville contrata vigilância para espaços do Natal Cultural

Feira Dona Francisca passa a acontecer toda quinta-feira em Joinville

Com foco no Natal, evento de réveillon não está nos planos da prefeitura de Joinville

Colunistas