Uma rua em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, teve alerta de desmoronamento ampliado na última segunda-feira (13), após uma nova vistoria da Defesa Civil. O trecho está na rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho.

Continua depois da publicidade

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— Somente da última semana para cá, o trecho da rua já desceu mais de um metro, além disso, rachaduras no barranco a cima da rua também já foram identificadas, demonstrando que toda essa parte do solo deverá vir abaixo — disse o geólogo Aharon Barreiro, da Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

O local passou por uma primeira vistoria no último dia 6, quando moradores de ao menos uma casa sob maior ameaça precisaram deixar o local. Eles tiveram agora de retirar todos os pertences da residência, devido ao risco já iminente de ser atingida.

— Neste momento estamos solicitando para que a família da casa principal a ser atingida, que retire toda a mobília e demais itens da casa. Estamos dando todo o auxílio necessário para que possam sair em segurança — afirmou o diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Vilmar Kravec, também ao site da prefeitura local.

Continua depois da publicidade

A rua está interditada desde a primeira vistoria, tendo sido vetada a circulação de carros e de pedestres. A prefeitura não informou qual a previsão para liberar o local.

Leia mais

Câmara de Joinville quer mudar regra de renúncia para mandatos temporários

Morador de Canoinhas ganha R$ 3,2 milhões em aposta na Lotofácil

Estudo vai analisar pontos críticos do trânsito de Jaraguá do Sul

Destaques do NSC Total