A aclamada saga policial Clube de Assassinatos de Marlow, criada pelo roteirista e escritor britânico Robert Thorogood, chega às livrarias brasileiras pela editora Tordesilhas, do Grupo Alta Books. A saga chega ao país em três volumes: Clube de assassinatos de Marlow, A morte chega a Marlow e A rainha dos venenos.
Continua depois da publicidade
Unindo humor afiado, suspense e o melhor da tradição dos whodunits ingleses, a série literária se tornou um verdadeiro fenômeno no Reino Unido, conquistando fãs de Agatha Christie e originando a adaptação televisiva The Marlow Murder Club, estrelada por Samantha Bond (Downton Abbey, 007 – O Mundo Não é o Bastante). O sucesso foi tamanho que o seriado já conta com duas temporadas e uma terceira prevista para 2026.
No primeiro livro, o leitor é apresentado a Judith Potts, uma senhora de 77 anos e criadora de palavras-cruzadas que leva uma vida tranquila às margens do Tâmisa até testemunhar um assassinato. Ignorada pela polícia, ela decide investigar o caso por conta própria, recrutando duas companheiras improváveis: Suzie, uma treinadora de cães, e Becks, esposa do vigário local. O trio forma um grupo de detetives amadoras que aacaba se metendo em tramas cada vez mais perigosas.
Em A morte chega a Marlow, o segundo volume, um casamento prestes a acontecer é interrompido por uma morte misteriosa. Sir Peter Bailey, um respeitado morador, é encontrado morto sob uma estante em seu escritório. O caso, digno dos clássicos “crimes de quarto trancado”, desafia a lógica e o faro investigativo das protagonistas. Já em A rainha dos venenos, Judith, Suzie e Becks encaram o envenenamento do prefeito da cidade, mergulhando em uma trama repleta de intrigas políticas, ironia britânica e reviravoltas.
Continua depois da publicidade
Assista ao trailer da série






