nsc
nsc

Confraria Itapema

Saiba como decorar seu home office para tornar as horas no trabalho confortáveis e produtivas

Confira uma lista de acessórios, objetos e mobiliário de escritório, preparada pela Escritolândia

19/10/2021 - 12h01 - Atualizada em: 19/10/2021 - 15h08

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
home office
As cores e os móveis impactam no conforto
(Foto: )

Melhoria estética, no bem-estar e aumento da produtividade são alguns dos benefícios de um escritório bem decorado. Vivemos tempos de home office e as horas passadas no ambiente de trabalho podem ser mais confortáveis em um espaço acolhedor, funcional e que tenha a cara do prestador de serviço.

> Confraria Itapema celebra os 30 anos da Escritolândia, referência em mobiliário corporativo

Desde o início da pandemia, milhões de pessoas foram afastadas dos locais de trabalho para prestarem serviço de forma remota, a partir da própria residência. Uma realidade que não deve se alterar muito, apesar da expectativa de volta da normalidade com o avanço da vacinação no país.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que 30% dos empreendimentos pesquisados devem manter o teletrabalho no pós pandemia. Outro levantamento, do Ipea, constatou que o home office pode ser adotado por 22,7% das profissões no Brasil, alcançando 20,8 milhões de pessoas.

Nesse contexto, planejar e organizar o escritório é mais do que necessário para separar onde termina a casa e começa o trabalho.

Equilíbrio

O primeiro passo é definir as cores, tanto para paredes, quanto para móveis e objetos. Um equilíbrio aqui é fundamental para a criatividade e a concentração, mas também para proporcionar relaxamento na hora do break ou do bloqueio criativo.

Com o conceito definido, a próxima etapa é escolher os móveis. O que vai determinar a escolha nesse ponto é o espaço disponível. Se for amplo, escrivaninhas e mesas mais largas servem como opção. Um puff gigante ou um sofá de espera são alternativas interessantes para momentos relax.

Já em um cômodo mais reduzido, fará toda diferença recorrer a peças verticais, como prateleiras e nichos. Vale para organização, mas também para o visual. A cereja do bolo aqui pode ser um papel de parede estampado com toda a sua personalidade.

Paredes pintadas, móveis no lugar, é hora de pensar nos detalhes que importam. Entram em cena quadros, luminárias, vasos de plantas e objetos que enfeitam e dão autenticidade ao local. O importante é deixar o cômodo agradável o suficiente para se sentir no trabalho que sempre sonhou.

Escritório montado, falta apenas o elemento que fará toda a diferença nas horas dedicadas ao trabalho. A cadeira. Investir em um assento com encosto e textura adequadaé recomendável não só para o conforto e a produtividade, mas para a saúde a médio e longo prazo.

Com esse planejamento em mente, é hora de ir para a ação. E para auxiliar na escolha, entra em cena a qualidade e tradição da Escritolândia, que completou 30 anos em 2021 de experiência na venda de mobiliário para escritório.

No site, são 462 opções de acessórios, cadeiras, móveis, sofás e banquetas.

Confira abaixo algumas opções da loja

Colunistas