Escolher um nome para o seu cachorro é uma decisão importante e divertida. Existem diversas opções, desde as mais tradicionais até as mais criativas e incomuns. Antes de escolher, é fundamental considerar alguns fatores, como a personalidade do cachorro, a raça e o tamanho. Alguns podem combinar mais com pets maiores, enquanto outros podem ser ótimos para os menores. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

Outra dica é escolher um nome que seja fácil de pronunciar e que tenha uma sonoridade agradável. Além disso, definir uma opção de que você goste é essencial, pois você e seu cão conviverão por muitos anos, e o nome será uma parte primordial da relação.  

Aparência física do pet

Quando escolhemos um nome para o nosso cachorro, muitas vezes a aparência física dele pode ser uma grande fonte de inspiração. Um cão com pelagem branca pode receber o nome de “Neve” ou “Snow”, enquanto um cachorro preto pode ser chamado “Eclipse” ou “Black”. Já um cachorro com manchas pode ser “Pintado” ou “Spot”. 

Inspirando-se na personalidade do seu cão

Outra opção é escolher um nome com base na personalidade do seu cachorro. Se ele é brincalhão, você pode considerar “Pipoca” ou “Alegria”. Se ele é mais calmo e relaxado, “Paz” ou “Zen” podem ser boas escolhas. Outra sugestão é escolher um nome de um personagem de desenho animado ou filme conhecido por ser calmo, como o cachorro Snoopy ou o personagem Baloo, do filme “O Livro da Selva”. 

Continua depois da publicidade

> Veja como adestrar o seu cachorro em casa 

Mulher beijando cachorro sorrindo
Nomes engraçados ou criativos são boas opções para cachorros que gostam de brincar (Imagem: Standret | Shutterstock)

Engraçados ou criativos 

Alguns tutores preferem nomes engraçados ou criativos. “Salsicha”, “Tapioca”, “Bolacha”, “Bacon”, “Pudim”, “Coxinha”, “Amendoim” “Tequila” e “Cerveja” são algumas opções que podem combinar com a personalidade do pet e fazer todos rirem.  

> Animais de estimação conheça os riscos de cruzar raças pequenas

Nomes de personagens  

Também existem aqueles que optam por nomes baseados em personagens de filmes, livros ou séries. “Thor”, “Simba”, “Darth Vader”, “Harry Potter”, “Pikachu” e “Scooby Doo” são populares por serem inspirados em figuras icônicas. 

O que levar em consideração?  

Independentemente da sua opção, é importante escolher um nome que seja fácil de lembrar e que possa ser falado em voz alta sem constrangimento em público. Ainda, deve ser uma expressão de amor e carinho pelo seu novo companheiro peludo. 

Leia também

10 motivos para adotar um animal de estimação

7 dicas para educar o seu cachorro 

Entenda a importância da castração de cães

Destaques do NSC Total