Pensando em ir para a Copa do Mundo de 2026, mas não sabe se vai conseguir o visto a tempo da competição? Uma novidade pode facilitar a sua vida, desde que você tenha ingressos. Os torcedores que comprarem bilhetes de entrada para jogos do Mundial terão um importante benefício para planejar a viagem.
Continua depois da publicidade
O governo dos Estados Unidos anunciou que esses portadores de ingresso receberão acesso prioritário ao agendamento de entrevistas para visto. A informação é da Fifa.
A iniciativa, liderada pelo Departamento de Estado dos EUA, foi apresentada durante um evento na Casa Branca com autoridades federais e dirigentes da entidade máxima do futebol. Participaram o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, da Secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, e o Presidente da FIFA, Gianni Infantino
O novo serviço, chamado Fifa Pass, deverá estar disponível no começo de 2026 e oferece a todos os torcedores que comprarem um ingresso a oportunidade de obter um agendamento prioritário à entrevista para o visto.
O que é o Fifa Pass e como funciona
O Fifa Passé um sistema de agendamento prioritário de entrevistas que dará a portadores de ingresso acesso antecipado a vagas para entrevista de visto nos consulados e embaixadas dos EUA. Segundo o anúncio oficial, a ferramenta será oferecida a quem comprar entradas para as partidas disputadas em solo norte-americano.
Continua depois da publicidade
Onze cidades dos Estados Unidos sediarão 78 partidas na primeira Copa do Mundo 2026, com 48 seleções, além de três cidades no México e duas no Canadá. Fãs que necessitam de visto e estão em países onde há agendamentos de entrevistas disponíveis devem apresentar a sua candidatura imediatamente através do portal indicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.
“A América dá as boas-vindas ao mundo”, diz Infantino
No comunicado oficial, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que “a América dá as boas-vindas ao mundo. Sempre dissemos que esta será a maior e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA da história – e o serviço Fifa Pass é um exemplo muito concreto disso.”
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, também comentou a iniciativa:
– Os Estados Unidos estão oferecendo agendamentos prioritários para que os torcedores da Copa do Mundo da FIFA possam concluir suas entrevistas de visto e comprovar que atendem aos requisitos. O início do torneio está chegando, então agora é a hora de se inscrever. Temos a honra de sediar a maior e mais segura Copa do Mundo da história.
Seis milhões de ingressos à venda
Mais de seis milhões de ingressos estarão disponíveis para a Copa do Mundo 2026, que será realizada em 16 cidades-sede no Canadá, México e Estados Unidos. A expectativa é de grande movimentação de torcedores internacionais, razão pela qual o serviço de agendamento prioritário torna-se estratégico para o fluxo de viagens.
Continua depois da publicidade
Estudos conjuntos da FIFA e do Secretariado da Organização Mundial do Comércio apontam ainda um impacto econômico significativo nos EUA. De acordo com o levantamento citado no anúncio, o torneio criará 185.000 empregos em tempo integral, gerará uma produção bruta de US$ 30,5 bilhões e contribuirá com US$ 17,2 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do país.





