nsc

Alteração

Saiba o motivo da mudança do clássico na Recopa Catarinense 2022

Avaí e Figueirense vão se enfrentar no dia 20 de janeiro na Ressacada

15/12/2021 - 13h24

Compartilhe

Por Dominique Nobre
Jogo será no dia 20 de janeiro do próximo ano
Jogo será no dia 20 de janeiro do próximo ano
(Foto: )

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) alterou a data da final da Recopa entre Avaí e Figueirense. A partida que estava marcada para 19 de janeiro foi transferida para o dia seguinte, 20, quinta-feira.

O principal motivo da mudança do clássico foi porque a CBF criou uma janela nacional de transferências para atender a exigência da Fifa. O período será de 19 de janeiro a 12 de abril aos clubes das Séries A e B no primeiro semestre. Neste caso, os jogadores contratados pelo Leão da Ilha no início do ano não poderiam atuar na Recopa se a data fosse mantida.

A modificação também tem relação com a discordância dos times na definição de uma data para a partida na Recopa Catarinense. Em entrevista na última segunda-feira (13) ao Debate Diário, da CBN Diário, o presidente eleito do Avaí, Júlio Heerdt, propôs uma mudança. Um dos argumentos utilizados pelo presidente do Leão para a modificação da data foi o tempo de preparo adequado para a disputa. 

— Nossa intenção é conversar com a Federação para entender a importância da Recopa. Analisando o calendário, a gente percebe que é um jogo atrás do outro. O Figueirense já começou a treinar, o Avaí só dia 3 de janeiro. Teremos cerca de 10 dias de preparação. Vamos honrar nossos compromissos, mas quero entender o tamanho e a importância dessa competição.

> Atacante Ronaldo sai do Avaí e fecha com a Inter de Limeira

Em contrapartida, o Figueirense, de acordo com apuração de Rodrigo Faraco, afirmou que “não concorda em discutir e mudar a data do jogo. Alega que antecipou todo o planejamento em função da data da Recopa estabelecida pelo calendário divulgado pela Federação Catarinense de futebol”.

*Estagiária sob supervisão de Jorge Jr.

Colunistas