Mikey Madison, de 25 anos, desbancou a veterana Demi Moore, cotada como a favorita, e levou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025 pela performance em “Anora”. Segundo a especialista em leitura labial, Nicola Hickling, em entrevista ao britânico Daily Mail, a estrela de “A Substância” teria murmurado um seco “legal” ao ouvir o anúncio, sem esboçar um sorriso (veja o vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A derrota de Demi foi vista pelo pelos fãs da atriz como um “descaso histórico” da Academia.

“Demi Moore foi massacrada e teve a carreira destruída por protagonizar striptease para agora perder o prêmio de melhor atriz para uma novata com um papel do mesmo estilo”, publicou um usuário no X (antigo Twitter). “Uma coisa é certa, a coitada da Demi Moore tá tendo uma noite pior que a nossa”, publicou outro internauta.

Veja a reação de Demi Moore

Mikey Madison concorria ao Oscar pela primeira vez. Em “Anora”, ela interpreta uma stripper que casa com o herdeiro de um oligarca russo em busca de uma vida melhor. Em seu discurso de agradecimento, Mikey Madison dedicou a estatueta às profissionais do sexo:

— Quero reconhecer e homenagear a comunidade de profissionais do sexo. Todas as pessoas que pude conhecer foram o destaque de toda essa experiência incrível — disse a atriz.

Além de Demi Moore, Mikey concorria na categoria com Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Karla Sofía Gascón (Emilia Perez) e Cynthia Erivo (Wicked). 

Veja fotos do Oscar 2025

Continua depois da publicidade

Leia mais

Mikey Madison vence prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025

Catarinense que atuou em Ainda Estou Aqui fala dos bastidores: “Diferente de tudo que já vi”