Um prédio em construção em Itajaí, Litoral de Santa Catarina, terá piscinas com face de vidro suspensas e aquecidas na varanda dos apartamentos. Um triplex no residencial, que deve ser entregue no final de 2024, custa R$ 22 milhões. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a construtora, o apartamento mais barato do Infinitá Treehouse, projeto vice-campeão no prêmio Global Architecture & Design Awards 2023, custa R$ 7 milhões. As unidades tem tamanhos variados — vão de 350 m² a mais de 805m².

Feita de concreto protendido (concreto com cordoalhas de aço) e vidro laminado, a piscina tem vista para a baía de Itajaí, a Mata Atlântica e os arranha-céus da vizinha Balneário Camboriú. As unidades terão fachada verde com jardins suspensos e pisos em pedras vulcânicas.

Veja fotos do prédio

Continua depois da publicidade

Detalhes da estrutura

O arquiteto Sávio Jobim explica que o vidro laminado, usado na construção da piscina, é composto por quatro placas de vidro conectadas por uma película PVB (polivinil butiral).

— [Essa película] faz com que as quatro placas de vidro ganhem uma maior resistência mecânica, uma vez que elas não estilhaçam quando impactadas e, do outro lado, aumenta o desempenho térmico e acústico quando comparado com o vidro convencional — afirma.

A estrutura, conforme o arquiteto, passou por um estudo geotécnico que avaliou a capacidade do terreno de aguentar a carga pretendida. O nível do lençol freático no local também foi analisado.

— Em relação à estrutura [da piscina], que é majoritariamente configurada em concreto, a ideia é trabalhar com elementos pré-fabricados, que diminuem muito a imprecisão de obra, ou seja, torna a obra muito mais confiável e, por consequência, aumentam a segurança de todos — explicou.

Continua depois da publicidade

Leia também

Ranking elenca hotéis preferidos dos hóspedes em Florianópolis

FOTOS: Lista inédita do Airbnb revela as casas preferidas dos hóspedes em SC

FOTOS: Conheça as casas do Airbnb em Florianópolis mais desejadas por brasileiros

Destaques do NSC Total