Com a aproximação das eleições municipais, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina chama a atenção para o título de eleitor, que precisa estar regularizado para a participação do cidadão com o voto. Assim, é preciso ficar atento, pois o prazo final para as atualizações se encerra em 08 de maio, e o atendimento é feito somente por agendamento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Francielli Machado, supervisora da Central de Atendimento ao Eleitor na região de Joinville, é possível fazer a alteração de dados como local da votação, nome e até mesmo transferir o domicílio eleitoral (município da votação). Além disso, maiores de 16 anos também podem aproveitar a oportunidade para emitir o primeiro título de eleitor.

Com atendimentos em Joinville, Itapoá e Garuva, Francielli comenta que a procura para regularizar o título está grande e aumenta gradativamente. Atualmente, a agenda de atendimentos está com os horários 70% preenchidos. Com este cenário, ela pede organização das pessoas para não terem problemas com o atendimento, principalmente perto do prazo final.

Para ser atendido, o cidadão precisa fazer o agendamento do dia e horário online, pelo próprio site do TRE, com horários disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. 

Continua depois da publicidade

No dia 04 de maio, sábado, também será realizado um plantão de atendimento na parte da manhã, como uma alternativa para quem tem dificuldade de agenda durante a semana. Em caso de dúvidas, o eleitor pode ligar para o número 0800 647-38-88.

Confira mais informações na entrevista completa de Francielli à rádio CBN Joinville:

Leia também

“Joinville será sempre a minha segunda cidade”, diz Peu em tom de despedida após eliminação

JEC/Krona empata contra o Foz/Cataratas e mantém liderança na Liga Nacional de Futsal

Infectologista da Fiocruz alerta sobre o risco da Chikungunya em Joinville após primeiros casos

Destaques do NSC Total