Em uma partida que ficou marcada por uma paralisação de quase duas horas, o Salzburg venceu o Pachuca por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), em Cincinnati, nos Estados Unidos, pela primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes.

Continua depois da publicidade

Quem são as estrelas “esquecidas” na Copa do Mundo de Clubes

Como foi a vitória do Salzburg sobre o Pachuca

A primeira etapa iniciou com chances de gol para os dois lados. Zawieschitzky, goleiro da equipe austríaca, fez pelo três boas defesas, e Moreno também mostrou segurança do outro lado. Aos 42 minutos, Nene Dorgeles fez bonita jogada, tocou para Sulzbacher, que rolou para Gloukh. O meia deixou Pedraza no chão, chutou de fora da área e marcou um golaço de pé direito.

No segundo tempo, o Pachuca teve uma chance logo no começo com Rondón, que ficou na cara do goleiro após passe de Kenedy. Livre, o atacante chutou em cima de Zawieschitzky. Aos 9 minutos, a partida foi paralisada devido às condições climáticas. Quase duas horas depois, o jogo foi retomado. Na sequência, Bryan González bateu falta de longe e empatou para o Pachuca. Aos 30 minutos, Bidstrup cruzou e Onisiwo cabeceou no fundo da rede para decretar a vitória da equipe da Áustria.

Com a vitória, o Salzburg passou a liderar o grupo H, com três pontos. A próxima partida é contra o Al-Hilal, no domingo (22), às 19h. Já o Pachuca foi para a lanterna do grupo, sem pontos somados. A equipe do México joga contra o Real Madrid, no domingo, às 16h.

Leia também

Por que o Brasil é pesadelo de tradicional país eliminado da Copa do Mundo de 2026

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias