nsc
    dc

    Reconhecimento

    Santa Catarina recebe título de melhor Estado para viajar

    Estado ainda venceu prêmio nacional nas categorias de Melhor Parque Temático, Melhor Resort e Melhor Hotel-Fazenda 

    27/01/2020 - 15h39 - Atualizada em: 27/01/2020 - 15h42

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Santa Catarina é o Estado preferido dos turistas
    Santa Catarina é o Estado preferido dos turistas
    (Foto: )

    Santa Catarina é considerado o melhor Estado do Brasil para viajar, segundo o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo. De 18 edições do prêmio, o território catarinense ficou 12 vezes em primeiro lugar. O resultado da premiação, promovida pelo site Viagem e Turismo, foi divulgado nesta segunda-feira (27).

    Além de conquistar o prêmio de melhor Estado para viajar, Santa Catarina venceu em mais três categorias. Isso fez com que Santa Catarina fosse o estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio com quatro conquistas.

    O parque Beto Carrero World venceu como Melhor Parque Temático, o empreendimento Costão do Santinho ganhou como Melhor Resort e o Eco Resort Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, foi considerado o Melhor Hotel-Fazenda.

    A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) acredita que o prêmio é resultado das ações de promoção turística. A presidente da agência, Flavia Didomenico, ainda comenta que o turismo tem demontrado ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina.

    — É motivo de muito orgulho Santa Catarina ser eleito pela 12ª vez o melhor estado para viajar no Brasil, em 18 edições do prêmio. É o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação pelo, por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. — disse Flávia.

    Saiba mais sobre o prêmio

    Nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias. Viajantes e leitores do site ou da revista do Grupo Abril de todo o mundo participaram por votação no site da revista, entre os dias 1º de outubro e 9 de dezembro de 2019. Foram recebidos 2.621 questionários.

    A coleta de dados foi feita por questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. A divulgação foi feita nas redes sociais e nos sites da Abril, além de email marketing para parte da audiência Abril.

    Os respondentes precisavam ter, obrigatoriamente, CPF válido. O público-alvo da pesquisa foram pessoas que realizaram algum tipo de viagem nos últimos dois anos.

    Relembre as vitórias de Santa Catarina no prêmio de turismo

    Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar.

    Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016.

    Na edição 2015/2016, o estado voltou a se destacar e ganhou todas as edições seguintes.

    Serviços de turismo pela internet crescem

    Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem.

    Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere o bom e velho olho no olho.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas