Santa Catarina registrou mais três mortes por coronavírus, e chega a 24 vítimas fatais em função do novo coronavírus (covid-19). Segundo o governo do Estado, o total de casos confirmados também subiu e agora é de 776.

Continua depois da publicidade

> Em página especial, saiba mais sobre o coronavírus

As mortes foram registradas em Tubarão, de um homem de 82 anos, em Urussanga, de um homem de 37, e em Indaial, uma mulher de 63 anos. Os três faziam parte de grupos de risco, segundo o boletim do governo do Estado divulgado na noite deste domingo.

Na transmissão da entrevista coletiva realizada neste sábado (11), o Governo do Estado anunciou a prorrogação das restrições e a ampliação da quarentena em Santa Catarina.

Até o fim deste mês, segue proibido o transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional. Não poderão abrir, também, shoppings, centros comerciais e outras galerias de venda de produtos. Permanência de pessoas em bares, restaurantes, cafeterias, padarias e outros também segue proibida.

Continua depois da publicidade

até 31 de maio, a restrição vale para eventos e reuniões de qualquer natureza, tanto público quanto privada; eventos com aglomeração; excursões; cursos presenciais; missas e cultos religiosos. Fica mantida a proibição da concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias.

Vítimas eram todas do grupo de risco

Morador de Urussanga no Sul do Estado, Ramon Magagnin, 37 anos, morreu no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, na noite de sábado. Segundo o HNSC, o homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 26 de março, e tinha como comorbidade obesidade mórbida.

Também no Hospital de Tubarão, um idoso 82 anos morreu na tarde de sábado. O óbito foi registrado às 13h20min, segundo o HNSC, e o senhor estava internado desde 28 de março. Como o estado de saúde dele piorou, ele foi encaminhado para a UTI no dia 3 de abril. O homem era cardiopata e hipertenso.

No Vale do Itajaí, uma moradora de Indaial, de 63 anos, morreu em função do Covid-19. Segundo nota da prefeitura, a Secretaria de Saúde de Indaial foi informada no sábado sobre a morte da mulher, que estava internada na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Por ter mais de 60 anos, ela fazia parte do grupo de risco.

Continua depois da publicidade

Clique na imagem e veja dados detalhados no Painel do Coronavírus

Confira o número de casos confirmados por município:

Águas Mornas – 1

Anita Garibaldi – 1

Antônio Carlos – 11

Araranguá – 4

Aurora – 1

Balneário Arroio do Silva – 2

Balneário Camboriú – 56

Balneário Gaivota – 2

Balneário Piçarras – 2

Barra Velha – 1

Biguaçu – 2

Blumenau – 65

Botuverá – 2

Braço do Norte – 25

Brusque – 17

Caçador – 3

Camboriú – 43

Canelinha – 1

Chapecó – 6

Cocal do Sul – 1

Criciúma – 38

Florianópolis – 177

Forquilhinha – 1

Garopaba – 1

Gaspar – 5

Governador Celso Ramos – 3

Gravatal – 9

Guabiruba – 1

Guaramirim – 1

Içara – 7

Imbituba – 9

Indaial – 3

Irati – 1

Itajaí – 37

Itapema – 7

Itapiranga – 1

Ituporanga – 1

Jaguaruna – 3

Jaraguá do Sul – 10

Joaçaba – 1

Joinville – 54

Lages – 9

Laguna – 4

Mafra – 1

Massaranduba – 1

Morro da Fumaça – 2

Navegantes – 7

Nova Trento – 1

Orleans – 1

Palhoça – 9

Papanduva – 2

Paulo Lopes – 1

Pedras Grandes – 2

Pescaria Brava – 1

Pomerode – 1

Porto Belo – 5

Rancho Queimado – 2

Rio Negrinho – 1

Rio Rufino – 1

Sangão – 1

Santa Cecília – 1

Santa Rosa de Lima – 2

Santo Amaro da Imperatriz – 1

São Bento do Sul – 1

São Domingos – 3

São Francisco do Sul – 2

São José – 24

São Lourenço do Oeste – 2

São Ludgero – 6

São Pedro de Alcântara – 1

Schroeder – 1

Siderópolis – 5

Sombrio – 7

Tangará – 1

Tijucas – 3

Timbé do Sul – 1

Timbó – 1

Tubarão – 30

Urussanga – 3

Vidal Ramos – 1

Videira – 1

Outros estados – 8

Outros países – 3